[leia] Fatos sobre Luciana e a administração de Dr. Pinheiro
Tem apodiense que tem mania de criticar de tudo, mesmo sem conhecimento de causa.
Muitos criticam a filha do prefeito, Luciana, mas nem todos a conhecem, nem sequer sabem o que de verdade ele fez ou deixou de fazer, vai sempre no que os outros comentam e saem proliferando as notícias e sempre são notícias más, pois se as notícias são boas então não são dignas de confiança (é assim que muitos pensam).
O que vale mesmo é o que tá errado, isso sim merece difundir e levar aos quatro cantos, para que todos saibam.
O mais interessante é que de uma hora pra outra, Luciana passou de desconhecida para 'carrasca' da prefeitura, mas porque isso aconteceu assim de repente?
Será que vocês já pararam pra pensar nesse ponto?
Por que só agora depois de três mandatos de Dr. Pinheiro, sua filha aparece no cenário político e com grande rejeição da sociedade?
Agora eu pergunto, que mal ela já causou? Por que só agora ela se transformou em 'carrasca'?
Eu não tenho as respostas, mas soube de algo que talvez ajude os e-leitores a entender melhor a situação.
Luciana e toda a família do prefeito nunca dependeram da prefeitura, e por isso nunca se envolveram diretamente com a administração de seu pai em Apodi. Se Dr. Pinheiro cometeu erros em sua administração, jamais poderíamos acusá-lo de nepotismo, e tudo o que foi feito, foi feito pelos filhos dessa terra. Acontece que Luciana, pela primeira vez, quis fazer parte da administração de seu pai e entender algumas coisas que se passavam na prefeitura.
Andou por ai, verificando contas de água, luz, telefone, coisas do tipo, nas secretarias municipais, e as contas eram absurdas, totalmente acima da realidade das secretarias. A própria chamou os órgãos responsáveis e pediu para que fosse feito uma análise das contas. O resultado foi absurdo, contas muito acima do normal. Foi então que ela resolveu procurar saber porque o valor era aquele, e descobriu que os secretários usavam do dinheiro público para abastecer as casas visinhas, os prédios próximos, usavam os telefones para uso pessoal e por ai vai.
E isso mexeu com 'gente grande', não era no bolso dos pequenos que ela estava colocando as mãos, era de quem estava lá em cima e que pela primeira vez viu que as coisas não caminhavam conforme o esperado. Foi então que começaram as desavenças dentro do PMDB, o próprio secretariado do prefeito se sentiu ameaçado e com o bolso apertando, foi então que muitos deram às costas a Dr. Pinheiro. Por isso que muito se ouve falar nas ruas que Luciana é a 'chefe' da prefeitura, mas isso partiu de cima, e nós (os pequenos) é que estamos disseminando a erva daninha.
O maior aperto causado por sua intervenção na prefeitura foi justamente nas pessoas que estavam mais próximas ao prefeito e que davam sinais de está o enganando. Os comentários nas ruas dão conta de que muita obra pessoal, muitas construções ficaram inacabadas depois que Luciana 'assumiu' a prefeitura.
A maioria das pessoas que criticam Luciana, nunca sequer chegaram a vê-la pessoalmente, será que ela é todo esse mal que andam espalhando por ai? Ou é mais uma armadilha montada para o povo?
Não quero aqui fazer nenhum tipo de elogio a Luciana, nem a Dr. Pinheiro, a intenção é fazer com que o povo pare e pense melhor antes de criticar o que não conhece. Eles podem ser tudo isso o que o povo comenta, mas não dá pra sair por ai espalhando o que não sabemos.
No entanto, uma coisa é falar do que não sabemos, outra é falar do que está na cara e dá pra ver a olho nu. Por isso, não esperem que com isso o apodibaixodopano passe a elogiar o que a prefeitura anda fazendo de errado, nem tampouco deixaremos de elogiar o que está certo.
Nossa função aqui é informar, e servir como espaço para todos, democraticamente.
Obs: Não adianta deixar comentários citando o nome de pessoas em acusações, pois não aceitaremos e todas serão deletadas, principalmente porque a maioria das acusações vem de anônimos e por isso não são dignas de credibilidade. Se você tem alguma acusação a fazer, o melhor é enviar um e-mail diretamente ao apodibaixodopano que com certeza iremos fazer de tudo para esclarecer essas questões.
10 Comentários:
Não conheço pessoalmente a tal, nem mesmo de vista, mas de tanto ouvi falarem mal dela, a imagem que tenho dela é de quase uma bruxa feia e ranzinza.
Ótima perspectiva essa traçada por você nessa matéria.
As vezes agente fica cego para determinados pontos de vista.
Luciana agora me parece mais bonitinha.
Mas acho que para ficar bonito mesmo para o prefeito ele deveria ter o pulso forte e mostrar que tais iniciativas partem dele.
O advento dos blogs, esse e o do Jotta, tem mostrado que existem olhos sobre Apodi. São ótimos mecanismos de debate e podem contribuir e muito para várias soluções em nossa cidade, resta o população aprender a utilizalo. Leio com frequência e vejo muitos comentários de baixo calão.
Parabéns a todos.
Parabéns pelas informações, isso demonstra que você não esta aqui só para criticar, sim mostrar a verdade. Continue assim.
db.
Vejo que vc Diassis não mora mesmo em Apodi, pois todo dia o povo pobre de nossa cidade sofre com os demandos de Luciana, AGORA ME DIGA ALGUMA OBRA QUE LUCIANA FEZ P APODI? ; vc deveria saber ja que fez esse lindo comentário ou ja fizeramn alguma coisa p vc, todo mundo sabe que essa pessoa não passa de uma pessoa rancorosa e mal amada, ela só perssegue as pessoas que ajudaram o papai dela, ou seja , os bacurais.
e vamos falar dessa moleca filha do prefeito quantas vexes for preciso, vc não quer que diga nomes aqui pessa para se identificar apartir de hj só isso, mais como vc muda derrepente.
Eu sempre soube que você era um bacurau 'enrustido', não me venha com essa agora de querer fazer de Luciana uma santa.
Cai fora bacurau. Diassis, eu até gostava das coisas que você escrevia, mas agora eu percebo o qto você é bacurau. Sem essa!
Diassis, vc nunca mim enganou. Veio com aquela conversinha mole contra o prefeito , fingindo ser da oposição e agora vem com essa. Apodi já te conhece, sabe do acordo que você tem com a prefeitura.
Xô bacurau!
DeAssis, você tem que decidir.
Você está do lado de quem?
Diassis, você é um tremendo babão de Dr. Pinheiro e família.
Porque você não mostra os desmandos da prefeitura, fica só de acusações a quem não merece e babando esse povinho da prefeitura.
Caia na real, Luciana só tem feito mal ao povo da cidade.
Agora sim você mostrou sua PARCIALIDADE. No começo eu até admirava o seu trabalho, mas agora você está mostrando quem verdadeiramente você é.
Mais um babão de Dr. Pinheiro. Ouvi falar que você trocou essa matéria em seu blog pela secretaria de turismo no próximo ano, já que Erlon vai sair porque sua esposa assumiu a secretaria de saúde.
Fico olhando e vendo os comentários do povo de Apodi e algumas perguntas não me saem da mente: quanta barbaridade as pessoas são capazes de dizer sem pensar, sem refletir, sem avaliar as coisas? Por que vivemos num mundo onde as pessoas só pensam em tirar vantagem,ou quando analisam um comentário de alguém, uma ação, pensam logo na vantagem como sendo a única forma de mover o pensamento das pessoas? Olha, não conheço você De Assis,mas tenho certeza que seu comentário não tem nada a ver com o que dizem acima. Acontece, que vivemos em um mundo totalmente contaminado pela política da troca de favores. E quando tomamos certas atitudes as pessoas não conseguem compreender que há momentos que temos que usar o bom senso. Não sou fã de Luciana, nem de Dr. Pinheiro, nem de ninguém. Aliás, acho que ainda precisa surgir um político em Apodi para eu ser fã, porque este não existe. Infelizmente, são os próprios eleitores que constroem o caráter dos políticos de Apodi, pois votam em troca de favores, por isso, qualquer comentário ou atitude que não condiga com essa maneira de ver a política se torna estranha. O nosso povo é de dar dó, pois não estar preparado pra viver democraticamente.Não sabe nem aproveitar as oportnuidades de cobrar aos políticos o que realmente eles deveriam fazer pelo povo. Só sabem mesmo é usar um linguajar ofensivo, e o pior, para demonstrar que estão de um lado ou do outro. Isso é o fim para a democracia.
Postar um comentário