sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

[leia] Demitidos estavam ociosos

A demissão de mais de cem pessoas nessa quinta-feira levanta uma questão bem interessante.

Se a prefeitura demitiu toda essa gente, como ficarão os trabalhos?

A verdade é que todos nós sabemos que esses empregos (comissionados) só foram oferecidos para cumprir com compromissos eleitorais, ou seja, é prática dos políticos trocarem votos por emprego. Essa não é uma prática exclusiva da prefeitura, mas também do nosso governo estadual e federal.

Dr. Pinheiro sempre foi um bom administrador e não faria todas essas demissões se não entendesse que eram extremamente necessárias. O pessoal demitido andava ocioso e onerando os cofres públicos. Há muito que a prefeitura não tem como pagar, e talvez [apesar de não parecer correto] essa tenha sido uma decisão acertada.

A prefeitura já anunciou que as receitas tem diminuído consideravelmente e o corte de pessoal é sempre a primeira atitude a ser tomada, em qualquer empresa, seja ela pública ou privada. Acredito até que Dr. Pinheiro tenha demorado nessa atitude, justamente para evitar problemas políticos, mas que a situação estava ficando insustentável.

Como a administração foi feita da forma como vimos, era evidente que uma hora esses funcionários seriam demitidos.

A situação pode ficar ainda pior, se atitudes mais rígidas não forem tomadas a tempo.

6 Comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura de Apodi foi prepotente, não era pra desempregar essas pessoas dessa maneira, eu entendo que deve cortar gasto, mais pô, pai e mãe de família desempregados, não exista maior tristeza.
Politicagem é a palavra apropriada para designar o atual quadro vivido pela prefeitura, o prefeito foi “derrotado” duas vezes nas eleições para governo, e ta descontando na população, peraêêê... no segundo ano de mandato esta assim, imagine os outros dois?
|db|

Anônimo disse...

Mesmo usando do artificio de ficar no anônimato, mas quero fazer um comentário com responsabilidade, e ao mesmo tempo uma saida honrosa para o Dr. Pinheiro.
Dr. José Pinheiro Bezerra, um dia lhe disse que era seu amigo, e lhe aconcelhei, estrategicamente a pendurar as chuteiras na politica,ou seja abdicar da sua reeileição,porém seus correligionários, entre aspas,digo os que queriam seu sacrificio, e posteriormente a sua derrota, não concordaram, com as nossas idéias de lançar um candidato de concensso.
Na minha ótica, teriamos vencido a eleição, e os méritos seriam com certeza créditados ao Dr Pinheiro, pois entrava para a história da Politíca do Apodí, pois quando a maioria dos Apodienses, lhe considerava de briguento, o próprio tinha feito a "PAZ", dos politicos filhos de Apodí.
Nem tudo estar perdido, outro conselho,"DEMITIR TODO SECRETÁRIADO", e convocar a todas Entidades para formar um, Governo de "COALISÃO",descentralizando,o poder, e transferindo responsabilidade a todos, isto seria uma das saidas
A outra saida,a menos desgastante, meu velho amigo, Dr. José Pinheiro Bezerra, é fazer o que fez, o grande Presidente Jânio Quadro, assinar a sua própria renuncia, que eu não considero um ato covarde, pois entendo a situação que seus amigos, mui amigos, lhe colocaram.
Mesmo sem poder compartilhar com suas dificuldades, mesmo assim lhe desejo sucesso, na vida Pública e particular, do seu anônimo amigo,de ontem, hoje e sempre.

Anônimo disse...

Analisando o comentário acima, quando o ou a comentarista diz que o "DR. PINHEIRO", entraria para a história, entendo que ele ou ela se referia pelo os bemfeitos do Dr Pinheiro em Apodí,só que agora entendo que o Dr. também vai ter seu nome escrito na história do Apodí, embora na história negra, e é com muita triteza que nós do Apodí vamos escrever a vida de Pinheiro antes, e Pinheiro depois, como as coisas realmente se invertem,Pinheiro, quem te viu quem te vê, mais mesmo assim va em frente velho Pinheiro, que juntou todas suas deficiencias para o final da sua vida, como diz o ditado popular, quem planta sementes de cabaça não colhe melancia.

Anônimo disse...

Pinheiro, issto é a vida.

Anônimo disse...

Pinheiro, você certamente nunca parou para pensar que a velha vida tinha altos e baixas, somente agora é que o tempo lhe ensinou.

Anônimo disse...

Acho que não é só Dr. Pinheiro que tem , ou tinha a aprender. Na política de Apodi, todos têm o que aprender, pois a maioria se envolve nas "politicagens". Quanto às demissões dos cargos comissionados, acho que não deveriam ter sido feitas, simplesmente porque: se esses cargos não tivesem sido criados para cumprir com as promessas de campanha eleitoral, agora as demissões não estariam acontecendo. Espero que os próximos candidatos "a todos os cargos políticos" trabalhem a fim de promover-se e de crescer na Política -como arte de bem governar - uma das conceituações para a palavra no dicionário Aurélio - só assim, teremos a certeza de que o povo estará conquistando o respeito devido dos governantes e legisladores.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO