[leia] 1º dia da castanha de Apodi
Vem ai o I DIA DA CASTANHA DE APODI, próximo sábado dia 16 /12, de frente a Escola Gerson Lopes, a partir das 8: h da manhã. Neste dia haverá exposições dos Produtos da Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos, como a Castanha de Caju, fabricada e na Mini Fábrica de Castanha Quero Mais, da própria comunidade. Além da Cajuína Natural, indicada para tratamento de determinadas doenças que afligem as pessoas.
A Fábrica de Castanha Quero Mais, faz parte de um Projeto do Governo Federal, junto a Fundação do Banco do Brasil de revitalização da Castanha, que iniciou seus trabalhos em março de 2005 e gerava 25 empregos direitos. Infelizmente, a fábrica encontra-se parada, porque estamos sem comércio, pois faltam alguns requisitos legais para a colocação do produto no mercado, como por exemplo, código de barra, entre outros.
Uma parceria entre a Associação de Córrego e o Fórum de Entidades vai mostrar os produtos da Associação neste sábado visando esclarecer ao poder público em todas as esferas, tanto municipal, estadual e federal a importância do funcionamento da Mini-Fábrica que vai beneficiar indiretamente os 112 sócios agricultores da comunidade
A entidade tem uma meta de vender 400 kg de castanha a todos os apodienses. O preço do kg da castanha é de R$ 15,00 e se você quiser adquirir é só comparecer no local do evento próximo sábado. Estarão sendo vendidos também pacotes menores com 50, 100, 300 e 600 g.
Contamos com sua presença, leve seu “realzinho” ou mais e adquira a Castanha de Caju Quero Mais, que é um produto genuinamente apodiense.
Contamos com a presença de todos os e-leitores deste blog que é visitado por muitas pessoas que ainda acreditam que a união faz a força neste Apodi nosso de cada dia. Até lá.
Caubí Torres -Sócio da Associação de Mini-Produtores de Córrego
1 Comentário:
Quero parabenizar O pessoal de Córrego que tem produto de primeira qualidade e tem agora também a chance de mostrar seu potencial ao mundo. BOa sorte galerinha do Grupo de Jovens São Pedro e agricultores reunidos.
Postar um comentário