[leia] Um Apodi que deu certo
Já é um começo para o verdadeiro Apodi que queremos, mas ainda tem muito mais que vem pela frente.
Vou citar três coisas em Apodi que deram certo, mas que tem alguns que ainda falam mal:
Vou citar três coisas em Apodi que deram certo, mas que tem alguns que ainda falam mal:
- Alexandre Avião: é sem dúvidas o maior cantor de forró da atualidade e a banda Aviões do Forró é a banda de forró mais ouvida em todo o Brasil. Aviões desbanca Calcinha Preta, Limão Com Mel, Magníficos, Mastruz com Leite e por ai vai. Alexandre não é apodiense mais se orgulha em dizer que morou aqui, já ajudou a algumas bandas locais a se promoverem pelo mundo afora e tudo mais, mas tem uns 'gaiatinhos' que gostam de criticá-lo 'disso e daquilo outro'.
- Apodi Folia: o evento tornou-se num dos grandes eventos da cidade, sempre com bandas atuais e que estão no gosto do povão. O Apodi Folia deixou de ser um evento de apenas 3 dias e promove agitos durante quase que o ano inteiro, é feijoada de lançamento, é escolha da garota Apodi Folia, entre outros acontecimentos. Leylla Carla e Roberto tem feito um trabalho enorme de divulgação da micareta, participando de outras festa em todo o estado e tem consigo mostrar o nome da D´Senna Produções, mas todo ano é a mesma coisa, tem uns 'gaiatinhos' que ficam azarando o evento, dizendo que não vai acontecer, que não vai dá ninguém, que as bandas são um fracasso e o Apodi Folia só tem crescido e mais e mais pessoas estão participando do evento.
- apodibaixodopano: Outra coisa que vem dando certo é o blog Apodibaixodopano que chegou a alcançar 640 acessos num único dia, com média de 480 acessos durante a eleição e mesmo depois do final das eleições ainda mantém uma média 300 acessos diários, são 5.600 acessos únicos (sem contar com as pessoas que retornam ao site no mesmo dia) e 13.053 no total em apenas um mês e meio. Nós contamos com uma grande participação dos e-leitores, já recebemos 1.100 comentários (entre críticas e elogios), já postamos 568 postagens, dá uma média 12 postagens por dia e a aceitação dos apodienses é grande. Até mesmo os que discordam do que eu falo, parabenizam a atitude e a coragem. Mas pra variar, tem uns 'gaiatinhos' que ficam 'azedando' o negócio e pensa que com isso eu vou parar de escrever, mas o blog é maior do que eu e quer continuar, aliás, e vai continuar. Vamos arregaçar as contas de todo mundo, seja ele bicudo ou bacurau, se tiver mexendo com o dinheiro do povo, tem que prestar contas.
Tem um monte de outras coisas em Apodi que também estão dando certo, e que são alvos de críticas, é o caso do Fórum das Entidades Representativas de Apodi. Até agora ela só fez o bem pra sociedade e nunca, jamais colocou nenhum de seus membros como candidato nas eleições e tem uns que ainda falam mal, diz que os membros só querem se promover. Vê se pode!
4 Comentários:
Também o grupo de teatro e arraiá florescer, que ainda existe apesar das críticas, com o trabalho em prol da junventude, fazendo com que o jovem saia do mundo das drogas. sem o apoio da prefeitura e com apoio de algumas pessoas conseguiram sair no São João de 2006.
Sou um leitor assíduo do seu blog, mas não gostei da expressão "gaiato" no que se refere a Alexandre Aviões. Quero dizer aqui que muita gente que o critica tem motivo de sobra para tal, já que o Xandy abandonou seus verdadeiros amigos que torciam por ele no início de carreira. Ele nunca dá nenhum alô para essses amigos. Fica só babando Tarcísio e Junior da Opção Laser. Uma sugestão: Pergunte a qualquer pessoa de Apodi se lembram destes dois terem entrado em algum forró com Stilo Musical quando Xandy tocava. Pode fazer a pesquisa. Se você quer dar valor a eles der, mas respeite principalmente os leitores de seu blog que não gostam dele e tem motivo de sobra. Tem mais motivos, que por questão de ética não vou colocar na rede.
Home, se você se identificasse pelo menos nesse pouco que você falou, dava-se um jeito de se manter um dialogo atravez de outro meio, mas assim, fica difícil. Não vou mentir que antes eu tinha um pouco de vergonha de dizer que era fã dele só porque ele era de Apodi e era uma bannda de forró. Isso diante de pessoas que são fâs de nomes consagrados nacional e internacionalmente, mas disse a mim mesmo: "e daí? Se eu gosto mais é porque o cara diz que é de lá, um cara que sente saudades de minha terra como eu!". Desde então, é Deus no céu e o avião na... no céu também, né!?
Mal me lembro de alguma vez tê-lo visto quando morava em Apodi, quando tocava em Stilo, quando andava numa moto que vários já me contaram que o tiraram de um prego de gasolina, entre outras coisas. E justamente por não o conhecê-lo desde esse tempo que tenho vergonha realmente de um dia chegar junto dele e dizer que sou um fã de coração dele.
Em um show recente dele, logo na abertura ele solta uma de suas frases (eu tenho certeza que ele sabe que no orkut tem um monte de comunidades e tópicos com várias e várias frases desse tipo que a gelera coloca lá e dá o maior valor): "Ôh meu Deus, cuida de meus inimigos que dos amigos falço cuido eu!". Com uma dessa fica evidente que ele sabi o motivo da proximidade de várias pessoas junto a ele.
Quanto mais o tempo passa mais orgulho eu tenho de ser um fã dele, principalmente agora depois que ele levou um amigo meu para tocar na banda, o Marcão; e parece que logo, logo levará outro, o Daywerson, vamos aguardar.
Bem deixo aqui meu parecer, não tinha falado antes porque achava que era somente um "maluco" querendo esculhambar gratuitamente ele, já tem até comunidade feitas pela galera de Apodi do tipo "Eu odeio aviões", pensei que fosse mais um desses, espero que não seja o caso, pois se for não considere minhas palavras, pois sei de antemão que não valem nada.
Eu nunca tive vergonha de dizer que fui, muito bem dito. fui, fã dele quando ele tocava no Grupo Stilo Musical. Ele saia na dita moto "do prego da gasolina" em dias de semana, junto com Jean de Zé Messias procurando donos de salão do município tentando tocar nos finais de semana. E sempre conseguia porque Stilo Musical tinha uma legião de fãs no município. Eu ficavaa cada festa cerca de meia hora só prestando atenção a ele cantar, dava muito valor ao estilo dele. E garanto a você, fui a vários forrós e em nenhum deles ouvi ele mandar sequer um alô para Tarciso e o tal do Jr da Opção. Sabe porquê? Por que eles não estavam lá. Nunca estiveram. Hoje, de repente o Xandy esqueceu todos os seus amigos de verdade e a Opção, de repente pegaram carona no sucesso dele. Depois do sucesso e da adulação eu deixei de gostar dele. Eu conheço você e sei que não gosta de babação. Apenas não posso me identificar por razões que não posso citar. Por isso acho que o Xandy "dá bobeira" quando diz que dar valor a "esse povo" que no tempo do prego de gasolina, não ajudou a ele. Vamos fazer umna pesquisa aqui. Quem doou gasolina a Alexandre do Stilo Musical que se Transformou no Xandy Avião?
Postar um comentário