quinta-feira, 2 de novembro de 2006

[leia] Por que Klinger ficou calado no segundo turno?

Os apodienses acompanharam uma das maiores brigas dentro do PMDB durante as eleições nesse primeiro turno. Houve um 'racha' entre o atual prefeito e a vice prefeita, e o resultado dessas discursões culminou no afastamento do marido de Gorete Silveira (vice), o farmacêutico/bioquímico Klinger Péricles da Secretaria de Saúde.

As discursões entre os dois e os problemas internos do partido dividiu o PMDB da cidade e prejudicou bastante a candidatura de Garibaldi, e todos os apodienses acompanharam de perto essa intriga. A 'rixa' ficou mais evidente no primeiro turno, mas já no segundo não se ouvia mais comentários sobre o assunto, principalmente na reta final da campanha.

Mas por que Klinger calou-se na reta final?

Recebemos a informação de que o silêncio pode ter sido porque Klinger apresentou uma lista de condições para apoiar os candidatos de Dr. Pinheiro e que a fez de próprio punho, inclusive assinando em baixo. Foi então que o marido da filha do prefeito confiscou a lista e começou a ameaçar o ex-secretário de que publicaria aquela lista, com a letra de Klinger para mostrar quais eram as reais 'condições' que ele teria feito para apoiar os candidatos de Dr. Pinheiro.

Queremos deixar claro que essas informações foram repassadas por alguém que se diz 'de dentro da família', mas que o apodibaixodopano não teve acesso, nem contato com os envolvidos para apuração do caso.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Caro Diassis, este boato q comentaram com você não correspondem com os fatos n ,pois o q Klinger pediu ao prefeito foi umas liberações de licitações existentes feita pelo setor na modalidade de pregão, sendo especificamente clinica Oitava Rosado, laboratórios de Apodi, um mutirão de densitometria óssea, mamomagrafia, e eletro encefalograma no valor (SUS) mais um contrato no mesmo modelo existente com a prefeitura de Macaiba trazida pela usurpadora de poder para atender os pacientes da Liga Norte Rio Grandense contra o câncer, pacientes de urgências e casos de UTIS se necessário do nosso município. Isso orçamentariamente daria algo em torno de 15 mil reais mês, mais o prefeito achou um absurdo junto ao seu genro, mas não achando absurdo repassar 60 mil reais mensais para sua APAMI,q mesmo recebendo esse repasse ainda paga seus funcionários atrasados, esclareço que esse orçamento durante os meses de julho a dezembro totalizaria 90 mil reais para atender 36 mil habitantes do município de Apodi.Informo outrossim que o mesmo repasse para APAMI no mesmo período corresponde o valor de 300 mil reais, e isto não seria absurdo para eles.Com relação ao segundo turno mesmo com as tentativas de isolamentos Klinger esteve engajado nas programações de coordenação de campanha da Senadora eleita Rosalba Ciarlini em toda região oeste com estrutura de son, sua presença e da sua esposa vice prefeita Gorete Pinto.Infelizmente quando da reunião de mobilização da militância q a Senadora solicitou do prefeito para fazer,ele foi mais uma vez impedido de participar.Se não fosse a determinação da coodenaçao da campanha no oeste nem ele nem o vereador Nilson Fernandes teriam sido recebidos na reunião realizada na fazenda Reis Magos.Caro Diassis a verdadeira mensagem dada pela população de Apodi foi a das urnas, infelizmente alguém quer imputar a outras pessoas essa derrota,quando nós sabemos que ela teve um alvo,e esse alvo foi o prefeito e sua equipe.

Anônimo disse...

DiAssis, o silêncio de Klinger deve ser porquê ele tá calculando de onde vai tirar dinheiro pra manter o padrão de vida inexplicável dele, agora que está sem acesso aos cofres municipais e estaduais

Anônimo disse...

Diassis, parabéns pelo Blog. Quanto ao resultado das eleições em Apodi ficom me perguntando porquê ninguém leva em consideração o fato de Dr. Pinheiro ter passado por uma delicada cirúrgia de câncer no meio de campanha e ainda está em processo de recuperação. Outra coisa é que quando Klinger estava no governo Garibaldi, inclusive ocupando um alto cargo, graça a Dr. Pinheiro, Fernando Freire também perdeu pra Vilma no primeiro e no segundo turno em Apodi. E olhe que Vilma na época era oposição. O que parece é que o povo de Apodi gosta de Vilma, o resto é conversa pra boi durmir.

Anônimo disse...

Estes dois comentários, devem ser de gente q mama da prefeitura pois sio quem defende são estas pessoas, q depois da campanha vindoura voltam a varrer e bajular outras pessoas.,.

Anônimo disse...

Delicada cirurgia? q eu saiba e vi ele dizendo ele n tinha nada, ha n ser disposição pra subir nos carros de fernado bezerra e wolber, ha quanto a votação n se procupem daqui a dois anos nos saberemos quem tem mais votos, lembram-se dos deputados.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

olha a galera dos bab~~oes ai gente, telef, pedimbabom sonhim preguim e compania.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Algumas observações:

Primeiro, que o sr. Prefeito está desgastado e muito, isto está... não há dúvida. A votação expressiva que Wilma teve em Apodi é reflexo da péssima administração;

Segundo, que o sr. Klinger Périce está bem aperriado.. ah está... De onde tirará o dinheiro para manter seu padrão de vida desproporcional aos seus rendimentos oficiais! Isto é inegável.

Estamos de OLho

Anônimo disse...

Acredito que essa maioria de Vilma nas eleições de 2006 foram basicamente por 02 motivos: primeiro porque Vilma conseguiu colar seu nome ao de Lula, na realidade todos os programas sociais de Vilma são feitos com recursos federais; segundo pelo fato de que realmente os políticos de nosso país conseguiram o que acreditávamos ser impossível nos dias de hoje: legalizar a compra de votos. Basta uma ligeira observação no Banco do Brasil de Apodi nos dias em que se antecederam as eleições do primeiro e segundo turnos para verificarmos essa triste realidade: inúmeras pessoas pobres recebendo o dinheiro dos programas federais/estaduais.

Anônimo disse...

klinger realmente é um ladrão.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO