segunda-feira, 13 de novembro de 2006

[leia] O serviço dos vereadores

Só pra ilustrar um pouco do serviço que esses vereadores vem fazendo para nossa sociedade, vou relatar alguns pequenos fatos que ocorreram na ultima eleição em 2004, isso somente de pessoas ligadas diretamente a minha pessoa, e sobre as quais tenho poder para comprovar as histórias caso seja necessário:

Júnior Souza - prometeu emprego desde 2004 a uma certa pessoa, por muitos meses ele fez a tal pessoa ir à sua procurar quase que diariamente, sempre garantindo que o emprego estava certo e que era só uma questão de tempo. Realmente era só uma questão de tempo, mas o tempo que nunca chega! Até hoje, se a pessoa o procurar para saber do emprego, ele vai ter a 'cara de pau' de dizer que está tudo certo, e que está só esperando a autorização do governo liberando as vagas. Tenha santa paciência!

Tibúrcio Marinho - foi vice prefeito por quatro anos e não teve poder suficiente para manter-se no cargo e teve que apelar para uma vaga na câmara. Enganou uma mãe de família dizendo que garantia a reforma de sua casa assim que eleito fosse. Depois que assumiu a vaga na câmara, nunca mais sequer teve a coragem de olhar para aquela família que só agora, com muito esforço e um dinheirinho juntado a tanto tempo vai ter condições de reconstruir sua casa. Sabe qual a ajuda que Tibúrcio deu? Zero reais!

Nilson de João Lucas - para garantir sua vaga na câmara de vereadores, trocou o voto de uma eleitora por uma emprego como sua assessora quando eleito fosse. O resultado nem preciso dizer, se a pobre coitada da moça ainda estivesse esperando por essa vaga, já teria morrido de fome.

O pior é que nem satisfação esses políticos tiveram a decência de dar, e cada vez que são procurados, só sabem inventar mais desculpas.

Isso é o que nossos vereadores tem feito pela população apodiense nesses dois anos que assumiram a câmara. Enganam o povo com promessas e não cumpre quando assumem a vaga. Por isso, precisamos mudar essa realidade, está na hora de elegermos políticos capacitados, que se engagem na causa do povo, que trabalhe em função do povo, e não para si.

Em tempo: aqui fica espaço aberto para que os políticos citados possam se manifestar, mas desde já avisamos que todas as situações relatadas aqui de fato ocorreram e que poderão ser provadas com testemunhas, especialmente as testemunhas prejudicadas com as falsas promessas.

12 Comentários:

Anônimo disse...

Eu acho é poucoooo!!!Quem mandou votar neles,e no veinho!agora dai-lhe surraaaa...hahahaha quer mais??

Anônimo disse...

Amigo, eu não sei como esse pessoal nao toca um processo no teu rabo,,,vc tem que provar essas coisas viu cara. Cuidado, você pode ser procurado pela assessoria jurídica de alguém. Ou melhor, de repente vc pode cair da biz...eu disse cair!

Anônimo disse...

Calma...anônimo, o espaço foi dado pra a defesa e acho mais do que democrático expor na grande mídia o que é fato e o que á apenas boato!!! Continue assim, porém, usemos sempre de imparcialidade...Valeu De Assis estou com você!!!

Anônimo disse...

E facil provar , é so chamar o povo, estes caras q ai estão pra nos representar n estão com nada.

Anônimo disse...

Queria dar os parabéns pela matéria, e aqui levantar umas coisas, primeiro o q é ser vereador! Primeiro, ter um em prego de quatro anos; segundo representar o povo, podemos parar pra pensar um pouquinho, qual a profissão dos atuais vereadores do nosso município, olha q tem gente q eu n sei o q faz da vida, a n ser, vereador então o q leva um cara a ser vereador gastar uma grana, será q so pra ser bom pra sociedade, vamos refletri mais uj pouco na próxima campanha vindoura,.

Anônimo disse...

não concordo. lamento que isso tenha ocorrido com pessas ligadas a você, mas o amigo está fazendo uma grande confusão, e ao meu ver, contribuindo para o retorno de velhas práticas politiqueiras. senão vejamos:

cobra do vereador junior souza - ora amigo, emprego ou cargo publico(salvo exceções) deve ser preenchido por pessoa aprovada em concurso público. sp assim as chances serão iguais para todos.

Anônimo disse...

de Tiburcio marinho - mais uma vez, discordo. os vereadores devem atuar no sentido de construirem uma política habitacional para todo o municipio, e não ficar beneficiando pessoas isoladamente, e por consequencia discriminando outras.

Anônimo disse...

nilson de joão lucas - penso que o cargo de assessor deve ser exercido por pessoa de confiança da autoridade, o que parece naum ter sido o caso, devem ainda ter qualificação específica para a atuação legislativa.

Anônimo disse...

isso naum é uma defesa dos veradores. mas somente uma observação de que eles devem sim ser cobrados, mas por outras atitudes, não por estas que foram apresentadas.
até porque se os vereadores tiverssem levado a cabo estes atos teriam cometido um sério crime contra o o povo, além de violar a lei eleitoral.

DeAssis disse...

Amigo, concordo com você em gênero, número e grau. Mas o que não pode acontecer é esses nossos vereadores fazerem essas promessas tolas enganando o nosso povo. E se eles realmente tivessem fazendo isso tudo o que você falou, o blog com certeza não criticaria nada, nem ninguém, mas o que acontece não é isso. Eles (os vereadores) não fizeram nada, todo mundo sabe disso, mas mesmo assim eles ainda vão trabalhar da mesma forma na próxima eleição. Vão enganar novamente o apodiense em busca de votos, e vão prometer as mesmas coisas. E muito gente tola ainda vai cair na conversa.

DeAssis disse...

Júnior Souza - prometeu o emprego desses que não necessitariam de concurso público. Quando foi a última vez que houve concurso público em Apodi? A vaga foi destinada a outra pessoa que também não era concursada, e ai?

Tibúrcio Marinho - não contribuiu em nada para construções de casas populares, nem no serviço de habitação. Ou, se construiu não chegou ao conhecimento da população. Me diga quantas e quais pessoas foram beneficiadas pelo seu trabalho no que se refere a habitação? Se souber nos avise, que ficaremos felizes em publicar.

Nilson de João Lucas - é lógico que os vereadores escolheriam pessoas ligadas diretamente a eles para trabalharem como seus assessores, mas porque ele prometeu o emprego a moça quando foi pedir o seu voto? O problema não está na moça querer o emprego, todos precisam de emprego, mas no vereador eu prometer sem ter como cumprir. O povo quando precisa, se agarra a qualquer promessa, eles sempre preferem ver a luz no fim do túnel, a ter que viver sem esperanças.

Anônimo disse...

Meus amigos, vocês precisam lembrar que a história do Brasil registra um período da república denominado de "República Velha". Nesse período, os políticos de todas as cidades do Brasil costumavam ganhar as eleições com esse tipo de promessa. Até o presidente era eleito com isso. As fraudes eleitorais eram "balelas" ocorriam sempre. O que vemos aqui em apodi são apenas resquícios da República Velha que não querem ser abandonados pela maioria dos políticos de nossa cidade, por isso assitimos em todas as eleições as mesmas promessas dos candidatos. Eles se aproveitam, na maioria das vezes, da ignorância do povo acerca de alguns direitos legais e tascam a promessa, os ingênuos e esperançosos eleitores vendem o seu voto e depois não têm o que fazer. Nem cobrar as promessas podem.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO