terça-feira, 31 de outubro de 2006

[leia] A nova tendência do jornalismo: sair do armário

No que se refere à imprensa, a revista Veja sai deste pleito totalmente desmoralizada. O hebdomadário, apesar de pregar que faz cobertura imparcial, defende com unhas e dentes a dandidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), trazendo capas e mais capas com matérias em desfavor do presidente Lula (PT). Muitas vezes trouxe denúncias que nunca se confirmaram, como a dos dólares vindos de Cuba dentro de caixas de Uísque. Por outro lado, a revista Carta Capital, que já assumiu em editorial sua posição pró-Lula, passa a ser uma das revistas de maior credibilidade do país. Isso mostra que talvez esta seja a nova tendência da imprensa: assumir suas preferências políticas, até porque quase todos os órgãos têm posições bem definidas, apesar de quererem vender a imagem de imparciais.

Esse trecho foi totalmente roubado, digo, copiado do Colorau News - Erasmo Carlos do Jornal Correio Cultural na edição de 28/Out/2006.

A revista Veja não conseguiu mostrar imparcialidade, mas o apodibaixodopano tem orgulho de ter se mantido imparcial quanto a questão de governo, já no que se refere a preferência pelo presidente, não havia a menor dúvida de que apoiávamos o presidente reeleito Luis Inácio LULA da Silva do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO