quinta-feira, 28 de setembro de 2006

[leia] Certus registra nova pesquisa mas divulga a anterior

O Jornal Tribuna do Norte vai publicar nessa sexta-feira uma pesquisa já divulgada há muito tempo na mídia dando a vantagem de 4% para Garibaldi. Essa pesquisa foi encomendada às pressas pelo comando garibaldista assim que foi divulgado os inacreditáveis 13% para Vilma pelo instituto Sensus. A Certus antecipou seus números e só depois registrou a pesquisa no TRE e só agora o Tribuna do Norte publica os números. A exemplo do que já havia acontecido com o programa gratuito eleitoral na tv, onde Garibaldi mostrava a pesquisa do Ibope realizada há muitos dias atrás como sendo novos os números, a Certus não é nenhuma novidade.
O que causa espanto é que a Certus registrou no mesmo dia uma nova pesquisa, a ser realizada nos dias 27 e 28 de Setembro, mas deu preferência a publicação da pesquisa anterior.
Ou seja, no dia 26 a Certus registrou a pesquisa já pronta e uma nova pesquisa, mas está divulgando a anterior.
Estrategicamente o Ibope não vai divulgar os números nessa sexta-feira, mas tudo depende dos números levantados ainda nessa sexta-feira, ou seja, caso os números mostre uma diferença igual ou superior a apresentada na ultima análise, a cúpula pmdbista divulgará, mesmo que informalmente os resultados.
Obs: O Ibope já está em campo desde o dia 27, portanto, há dois dias os pesquisadores estão atuando.


Ô meus Deus, porque tantas pesquisas, e porque elas não falam a mesma língua?

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO