quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

[leia] Falta de transporte impede início das aulas para 1.500 alunos da zona rural de Apodi

O início das aulas em Apodi reascende um grande problema para os alunos que residem na zona rural do município.

O começo do ano letivo foi marcado pela inexistência de transporte escolar, inviabilizando o deslocamento de aproximadamente 1.500 alunos que contam com um problema a mais para acompanhar a retomada das aulas na zona urbana do município oestano.

Sem transporte desde a segunda-feira, parte das escolas estão com as salas esvaziadas. Em meio ao alunado o cenário é de preocupação.

O problema que se arrasta desde o ano de 2006 está ligado à falta de pagamento dos veículos que são utilizados no deslocamento dos alunos.

Informações extra-oficiais levam ao acúmulo de pagamento da ordem de sete meses, o que somado pode alcançar uma dívida aproximada de meio milhão de reais.

Em 2007, os alunos da cidade oestana realizaram uma greve com o objetivo de garantir o transporte gratuito aos alunos da zona rural.

Após vários dias de paralisação, o impasse foi revolvido e o problema parcialmente resolvido. Com a re-edição do problema professores, alunos e diretores de escola devem articular uma nova mobilização destinada a apresentação de uma solução imediata para o impasse.

Matéria veiculada no jornal O Mossoroense

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO