terça-feira, 30 de janeiro de 2007

[leia] Processo contra Braz Costa tem novo cenário

Braz Costa já respira mais aliviado uma vez que o processo agora tomou outro rumo.

A juíza Maria Soledade, que havia pedido vistas ao processo na ultima audiência, deu o seu parecer contrário a cassação do prefeito de Felipe Guerra. Segundo ela as provas não foram suficientes para incriminar o prefeito e seu vice.
Maria Soledade ainda argumentou que baseada no parecer do ministério público na 1ª instância, onde o processo inocentava Braz Costa, e seguindo orientação da lei do Supremo Tribunal Eleitoral, entendeu que apenas as testemunhas não foram o suficiente para comprovar que houve compra de sufrágios no pleito eleitoral de 2004, e como não havia qualquer outra prova incriminatória, seu voto foi a favor da manutenção do prefeito, ou seja, que ele permaneça no cargo até o fim de seu mandato.

O segundo juiz a votar foi Josoniel Rebouças que em sua argumentação foi curto e grosso entendendo que as provas eram insuficientes contra a eleição do prefeito e também votou contra a cassação do mandato.

Como o relator do processo já havia dado seu voto a favor da cassação, o processo agora passa a ficar de 2 x 1, sendo 2 votos a favor de Braz e 1 contra.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO