quinta-feira, 30 de junho de 2011
[veja] Gente - O ingrediente certo para a evolução
Um pouco de Liana Guerra
Amiga, companheira, luto pelos meus ideais, simplicidade acima de tudo, ansiosa, pavio curto. Acho que se for apontar tudo , minhas qualidades e principalmente meus defeitos vai faltar espaço, então é isso.
Um Sonho
Todo mundo tem sonhos na vida! é uma parte inerente aos seres Humanos. Bom, sonhos são na realidade formas de você saber o que você quer. De te mostrar um objetivo na sua vida! e meu objetivo é ter estabilidade financeira, é ter uma família para amar e poder ser amado e ser muito feliz.
Maior Alegria e Maior Frustação
Ja tive tantas alegrias, tenho todos os dias, só acordar pra mim ja é uma benção e uma alegria enorme, as frustações, tbm foram varias, mas essas eu deixo pra la, não valem a pena serem lembradas.
Apodi, vícios e virtudes
Nossa cidade vem crescendo lentamente, tem tido um pequeno progresso, e espero nos futuros políticos pra melhoria dela, pra ser uma cidade cada vez mais desenvolvida, mas me orgulho e amo muito essa cidade.
OBS do Blog:
Esse é um novo quadro do blog com o intuito de formar uma maior interação com o público. Aqui serão apresentadas pessoas que, além de leitores, são formadores de opinião. O principal objetivo é mostrar a beleza cultural, social que Apodi tem a oferecer. Àqueles que quiserem participar é só mandar um pouco de sua história para o email keka_agro@hotmail.com.
Conte-nos um pouco de sobre você e opine sobre a cidade de Apodi, para que assim possamos conhecer ainda mais os ingredientes que compõem a sociedade em que vivemos.
[leia] Quintal do Chorinho
O nome quintal do chorinho surgiu, em razão dos ensaios se realizarem na movelaria no quintal da casa de Toinho.
[leia] Deputado Fábio Faria apoia a inclusão de Apodi no roteiro turístico potiguar de 2014
Em reunião com o deputado federal Fábio Faria (PMN), os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, de Apodi, entregaram ao parlamentar um documento em que solicitam apoio político para que o município integre o circuito turístico do Rio Grande do Norte durante o Mundial de Futebol em 2014. O objetivo, segundo os vereadores, é incluir as atrações apodienses na rota que poderá ser seguida por turistas que vierem para o Estado acompanhar os jogos da Copa.
“Apodi possui diversas belezas que encantariam os turistas de todo o mundo, e é importante que o município seja divulgado como destino turístico, porque tem grande potencial para se desenvolver na área”, afirmou Fábio Faria, que também faz parte da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal.
O deputado lembra que além do Lajedo da Soledade e de sítios arqueológicos que abrigam pinturas rupestres de grande importância turística e cultural, a região apodiense é rica em tradições religiosas, que também atraem visitantes. “Apodi pode ser destino tanto para os que queiram praticar o turismo ecológico, o cultural ou o religioso, e o pleito dos vereadores com certeza terá o nosso apoio”, garante o deputado.
A visita do parlamentar à cidade do Alto Oeste potiguar aconteceu na última semana, quando Fábio Faria aproveitou os festejos juninos para prestigiar os municípios potiguares e se reunir com as lideranças políticas que o apoiam no interior do Rio Grande do Norte.
INVERNO
Em Apodi, Fábio Faria também visitou a comunidade rural de Queimadas, e assegurou aos moradores do local o empenho de recursos para a construção de uma passagem molhada sobre o rio Umari. Durante o período chuvoso a travessia para o outro lado do rio fica complicada, e acaba sendo realizada por meio de uma ponte construída por eles mesmos, sem qualquer segurança.
“São recursos que vão beneficiar cerca de 300 pessoas, que ficam isoladas nas cheias do rio Umari, quando a água alcança aproximadamente três metros de altura. Hoje uma passagem improvisada com troncos de árvore é a única forma de trânsito dos moradores de Queimadas durante o inverno”, justifica Fábio Faria.
A passagem molhada, que auxiliaria na interligação da comunidade ao município de Apodi, é uma construção à base de alvenaria, pedra, cimento e argamassa implantada em córregos, riachos e rios que em temporadas de chuvas comprometem as estradas rurais. Com ela, é possível que veículos automotivos e pessoas trafeguem sem problemas durante esses períodos.
FONTE: Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria
Deyse Moura (84) 9138-9740
Estella Dantas (84) 9401-7111
Leia Mais >>
quarta-feira, 29 de junho de 2011
[veja] A menina que chora sangue

[leia] Lei vai soltar 80 mil bandidos, impedir prisão de corruptos e o governo vai faturar
terça-feira, 28 de junho de 2011
[leia] Conselho tutelar de Apodi no programa de rádio "Educação no ar", transparência com o povo
[leia] Região do Jaguaribe ganhará Universidade Federal

segunda-feira, 27 de junho de 2011
[veja] Parabéns seu Adonias pelos seus 85 anos
Seu Adonias recebendo cumprimentos |
Bonita camisa, Ronaldo Sena. |
Claudio Freitas - muito bem acompanhado. |
Muitos amigos presentes |
Prof. Ozamir na técnica das imagens e Zé Augusto na locução. |
[veja] Tour Pedagógico
Equipe de professores |
Alunos com o prof. Flaviano Monteiro |
Aula ao ar livre sobre a Serra e a mata nativa da região |
Fotos para recordar o momento |
Para guardar na memória |
Caminhada |
encerramento |
sexta-feira, 24 de junho de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
[Leia]Católicos do mundo inteiro celebram nesta quinta dia de Corpus Christi

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia comemorado na quinta-feira, após o domingo de Pentecostes. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”. Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.
A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia. Anos mais tarde, em 1264, o papa Urbano IV consagrou a festa (que já acontecia) à Igreja Universal. Através da publicação da bula Transituru do Mundo, Urbano IV decretou a celebração como sendo oficial, e com a tríplice finalidade: honrar Jesus Cristo, pedir perdão a Jesus pelo que foi feito a ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na hóstia sagrada.
De acordo com a Igreja Católica, durante a missa, no momento em que o sacerdote proclama as palavras “Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue”, ocorre o ato da transubstanciação, por meio do qual a substância do pão e vinho (neste caso, a hóstia e o vinho) se transforma no corpo e sangue de Cristo. Este é o momento mais importante de toda a celebração de Corpus Christi – as hóstias até então não consagradas, tornam-se consagradas.
Leia Mais >>