terça-feira, 10 de junho de 2014

[leia]Governo divulga planejamento de segurança para a Copa 2014



Atuarão cerca 60 mil profissionais da área de defesa, 100 mil de segurança pública e 20 mil de segurança privada. Investimentos foram de quase R$ 2 bilhões


O governo federal detalhou, nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), o funcionamento da segurança pública durante a Copa do Mundo 2014, que começa em dois dias. Os representantes do Exército, do Ministério da Justiça, do Comitê Organizador Local (COL), e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) falaram das estratégias adotadas para garantirem a segurança no período do Mundial.

O general do exército, José Carlos De Nardi, destacou que todo o trabalho para a segurança do Mundial está sendo feito de forma integrada e que a área de defesa é composta por 10 eixos: Defesa Aeroespacial, Defesa Marítima e Fluvial; Segurança e Defesa Cibernética; Fiscalização de Explosivos; Cooperação em operação em fronteiras; Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; Prevenção de Combate ao Terrorismo; Emprego de helicóptero; Defesa das Estruturas Estratégicas; e Força de Contingência, que conta com uma média de três mil militares prontos para auxiliar a Polícia Militar, principalmente em torno dos estádios, caso seja necessário. Esse apoio só se dará após pedido do governador do estado e a partir daí, toda a segurança e decisões de estratégias serão de responsabilidade do Exército.

“O Brasil está preparado para fazer frente em qualquer problema que acontecer na Copa”, ressaltou o general De Narde, e esclareceu ainda: “Nossa preocupação são 15 estados: as 12 cidades-sede mais 3 cidades com Centros de Treinamento: Sergipe, Alagoas e Espírito Santo”.

Fonte:
Portal Brasil

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO