terça-feira, 10 de junho de 2014

[leia]"Bolsa Família segue enquanto houver quem precise dele", diz Campello


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, respondeu dúvidas de cidadãos sobre o Bolsa Família.

“Com o Cadastro Único as famílias têm uma porta única para acessar programas como Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Luz para Todos, Tarifa Social de Energia. Nossa intenção é superar a extrema pobreza, levando para população oportunidades. O público do Bolsa Família está fazendo o Pronatec, tem formalizado suas empresas, e melhorado de vida, mas o programa segue enquanto houver pessoas que precisem dele”, disse Campello .

Quando questionada sobre a proposta que trata de alterações no Bolsa Família, permitindo que pessoas que saíram da faixa de renda continuem recebendo o benefício por seis meses, a ministra lembra que o programa já conta com ferramentas similares. “O Bolsa Família já tem mecanismos que permitem a um beneficiário que melhorou de renda possa permanecer no programa por até 2 anos. Permite ainda o retorno automático ao programa para quem volta à situação de pobreza”, afirmou. Incluídos nesses casos, até 2013, mais de 1,7 milhão de famílias já haviam saído voluntariamente do programa.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO