quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[leia] Mantega vai avaliar medida junto com centrais sindicais. Objetivo é beneficiar trabalhador e reduzir gastos



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira (31) que vai discutir com as centrais sindicais uma proposta para oferecer aos trabalhadores cursos de qualificaçãoprofissional por ocasião da primeira solicitação do seguro-desemprego. De acordo com o ministro, o acesso à qualificação desde a primeira situação de perda do emprego será de extrema valia para o trabalhador. “Com isso, ele pode ter mais acesso ao mercado de trabalho e até receber um salário maior”, pontuou.

O ministro assinalou que as medidas serão estudadas em conjunto com as centrais sindicais e que as reuniões deverão acontecer até o início da próxima semana. “Não está se tirando nenhum direito, pelo contrário, você mantém o seguro-desemprego e diminui a rotatividade”, defendeu.

Os gastos com seguro-desemprego e abono representam algo como R$ 45 bilhões aos cofres públicos, “quase 1% do PIB (Produto Interno Bruto)”. Mantega ressaltou que o governo está sempre preocupado em cumprir metas fiscais e reduzir despesas públicas. “Temos urgência em reduzir essa despesa. Vamos melhorar as condições dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, reduzir gastos e, assim, juntar interesses do trabalhador com os do governo”, destacou.

Fonte:

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO