terça-feira, 27 de agosto de 2013

[leia] Gestantes da comunidade do Córrego participam de curso oferecido pela secretaria de Saúde

A secretaria municipal de Saúde dá assistência a todos os grupos sociais e o grupo de gestante da comunidade Córrego recebeu a equipe em mais uma visita à comunidade com o objetivo de repassar o curso para gestantes.

 O curso oferecido pela secretaria é uma forma de acompanhar a gestação das apodienses e descobrir a melhor forma de dar assistência às gestantes do município. “Organizamos as gestantes por meio de atividades de grupo com a finalidade de preparação para o parto e purpério e os resultados são muito positivos”, explica Gilvaneide Holanda, Coordenadora da Atenção Básica..

O acompanhamento do curso com enfermeiras e médicas é de grande importância já que permite um esclarecimento sobre os danos possíveis nas diversas situações relacionadas com a gestação que podem levar a complicações obstétricas, neonatais e psicológicas para o "binômio mãe"..

Durante o curso a troca de experiências entre as já mãe e as que serão mães pela primeira vez é o momento de interação, de tirar as dúvidas e medos ainda existentes nas mamães apodienses..

O grupo de gestantes do Córrego tem acompanhamento e curso feito pela enfermeira Elaýne Coriolano, a médica Bruna, o técnico em enfermagem Cristiano e a agente de saúde, Rita Ferreira..

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO