terça-feira, 30 de novembro de 2010

[leia] Prefeita Goreti demite secretários, assessores e diretores

Medida está sendo tomada hoje, para “arrumação” das contas, que sofreram baque com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

A crise financeira que atinge os municípios do Rio Grande do Norte terá reflexo a partir de hoje na Prefeitura Municipal de Apodi, com demissão de cargos comissionados no primeiro escalão (os secretários) e seguindo para os auxiliares (assessores e diretores) que fazem parte da administração.

“O corte de pessoal, daqueles que detém cargos comissionados só serão reintegrados no próximo ano. Na medida em que se recupere da crise”, explica um servidor o motivo da redução de custos da máquina.

“Goreti tomou a decisão que foi mais conveniente para a cidade. Hoje, todas as prefeituras se encontram em dificuldade financeira e é preciso que hajam ajustes na máquina. Aqui em Apodi, eu vou fazer uma reforma administrativa no próximo ano e também vou exonerar cargos. Precisamos enxugar a máquina e demitir cargos comissionados para deixar a prefeitura em dia”, argumenta.

A reclamação da prefeita Goreti Silveira (PMDB) é endossada por outros prefeitos da região Oeste e tem motivação na crise financeira das prefeituras que tiveram queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e querem chegar ao fim do ano sem atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para Goreti, a situação das prefeituras do Estado é preocupante e saídas devem ser planejadas ainda este ano. “Estamos preocupados com a queda de receita e, por isso, já paralisamos o calendários de obras da cidade", justifica.

37 Comentários:

Anônimo disse...

olá, como podemos ver apodi hj?, sem administração, sem recursos ou sem falta de compromisso com a popupalação, sabemos que dentre os funcionarios, prejudicados pela "prefeita", temos muitos que desenvolvem seu trabalho dia a dia, sendo assim, ñ podem pagar pela falta de competencia de seus administradores. sera que " A PREFEITA" VAI FICAR SEM RECEBER SEUS 13 SALARIOS? SERA QUE OS FAMILIARES SERAM PREJUDICADOS? POIS SABEMOS QUE NEPOTISMO EM APODI É COISA DO PASSADO!!!
PENA QUE EM VARIAS CIDADES FOI CONTATADO QUE UMA MULHER A FRENTE DO PODER TEVE EXITO, MAIS APODI VOLTOU NO PASSADO...
VEREADORES EM AÇÃO AGORA É A VEZ DE VCS, TRABALHEM E FAÇAM A POPULÃÇÃO TER UM POUCO DE VALOR, JA QUE SENDO FUNCIONARIO PUBLICO N TEM..

Anônimo disse...

foi a melhor medida que a prefeita gorete fez desses dois anos de governo tinha muita gente ganhando dinheiro sem fazer nada

Anônimo disse...

boa iniciativa! acho que dentro do quadro funcional a pessoas capacitados para assumirem cargos. Ex.: mundinha num cargo municipal, que já ganha do estado... sai mundinha, vá descançar.

Anônimo disse...

aguenta coração!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que obras????????KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

isso é uma vergonha, pois esta mostrando a falta de compromisso e respeito com a população, principalmente os que trabalham na PMA. Mostra tbm sua falta de administração que a tempos vem sendo mostrada..

Anônimo disse...

esta certa para os criticos dela a crise naõ é só em apodi é em todo o brasil vejam os fatos antes de criticar !!!

Graça disse...

É verdade, é uma prefeita sem compromisso. Se eu for demitido ela nunca mais verá meu voto. num recebo nem em minha casa mais

Anônimo disse...

Será que ela também vai demitir o filho??? OU não?? Ele vai continuar mamando nas tetas da Prefeitura??

Anônimo disse...

TEM QUE CORTAR A METADE DO REPASSE DA CAMARA MUNICIPAL TAMBEM, POIS E MAIS DE (UM MILHAO E SEISCENTOS MIL REAIS) NO ANO QUE NAO SERVE PRATICAMENTE PRA NADA A NAO SER OS PASSEIOS DOS VERIADOR.

Anônimo disse...

será que goreti vai botar as sobrinhas dela para fara? e será que esses voltaraõ? e porque essa crise não chegou na casa dela? e de onde sAIU O DINHEIRO DOS CARRIM DE UM MIÃO? MIM POUPE! SE VCS QUE PERDERAM SEUS CARGOS ACREDITARAM NESSA CRISE? PERGUNTE PORQUE ESSA CRISE ELA NÃO PESNSOU ANTES DE COMPRAR TANTOS CARROS. AGUENTA! É A FORÇA DA MUIER! ELA VAI VENDER OS CARROS PARA SANAR PELOS MENOS UMA SITUAÇÃO? Agora venda! ~se a creise há muito tempo existe, porque tantos carros? cada filho um carrim! aguenta bacurau!

Anônimo disse...

QUEM JÁ VIU ESTÁ EM PLENA CRISE, E VCS APARECEM COM CARROS! E SUAS SOBRINHAS VÃO FICAR DE FORA TAMBÉM? VEREMOS! QUEM SERÁ QUE VAI DANÇAR? ITALA OU ITAMARA?

Anônimo disse...

JÁ SEI, POR CAUSA DESSA CRISE A PREFEITA TOMARA AS PRIMEIRAS PROVIDENCIAS COMEÇANDO PELA SUA FAMILIA. ITALA E ITAMAR! DEPOIS VCS VÃO VER!

FUNCIONARIA disse...

explique? COMO SE RETIRA AS GRATIFICAÇÕES DA GENTE FUNCIONARIOS E LOGO DEPOIS SE GASTA 600 A 700 MIL REAIS NUN CARNAVAL EM CONTRATOS DE BANDAS? COMO PODE EXISTIR CRISE?ESSA CRISE VAI AFETAR A PANELINHA?duvido.

Anônimo disse...

sera que a gratificação dops familiares vai sere cortadas?conte essa pida que quero sorrir...apodi não tem crise,esperem o carnaval que essa mentirosa crise desapareçera.

Anônimo disse...

Mais de quem é mesmo a força? é do homem ou da mulher?KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

È humilhante demais depender deste povo que ai esta no poder para poder ganhar o pão de cada dia. Misericórdia meu Deus. Não tenho palavras para explicar o tamanho da decepção que estou passando, posso chamar mesmo é de indignação.

luis disse...

votei em gorete,desejava que ela realizasse um ad. exemplar,porem é a pior de troda historia de apodi.pelo menos ate hoje,pois são dois anos de nada realizado praticamente,ate as obras federais e do estado estão paradas commo a creche,calçadão,av marechal floriano,imaginem correligionarios se fosse com o dinheiro do municipio?o que tem feito em apodi com recursos proprios,e nem ate op decimo para se pagar,numa cidade que recebe quase meio milhão só de roides,e preocupante essa administração,que deus salve,pois só o divino.

GRANDE AMIGO disse...

FPM DE APODI
JULHO: 773.213,73
AGOSTO: 1.036.260,81
SETEMBRO: 865.036,25
OUTUBRO: 931.201,42
NOVEMBRO: 1.116.291,19

Explique ai como queda...

Anônimo disse...

Apodi esta sem limites mesmo olha isso e um absurdo.
Gorete avance desde que voce começou a administrar Apodi nao ouve avanços.. como todos podem ver nao saimos do lugar..

Anônimo disse...

isso é uma vergonha essa prefeita num faz nada e nem deixa nimguem fazer pq esse poucos secretarios que ficarão num faz nada igual a ela tem secretario que num sabe de nada que nunca administrou nada co seja são um bando de imprestaveissssssss mas num tem nada não so falta 2 anos passa rapido demaisssss.........

Anônimo disse...

ela vai é pegar um pouco de dinheiro pra fazer uma obra qualquer pra enganar os besta pra ver si na proxima eleiçãO o povo vota nela denovo mas quero dezer prefeita que votei em vc mas agora nem si vc fosse a unica candidata da fasse da terra eu votaria em vc pq nunca vi apodi a sim em mãos tão desastrozas pq nem vc fAZ NADA muito menos esse secretarios d merda que vc colocou pq eu num conheço nem um q fassa algunha coisa.....

Anônimo disse...

prefeita vc num ganha mas nem aqui em apodi e nem na china si vc tiver pensando em fazer algo pra o povo equeçer seu mandato desastrozo ta enganada....

Anônimo disse...

goreti vc ta pensando que vai ser do geito que seus secretarios pensa q é so vc fazer algunha obra nesse ultimos 2 anos que vc ganha denovo pois vcs estão enganadossss pois é isso que seu povo tão dizendo na ruaaaaaa pensa que o povo e palhaço

Anônimo disse...

a prefeita gorete estar é certa tinha muitas gentes aviciados

Anônimo disse...

ou povo para escreverem errado, é de fazer vergonha.

Anônimo disse...

ISSO É PARA CONFIRMAR PARA AQUELES QUE AINDA TINHAM ALGUMA DÚVIDA, QUE APODI ESTÁ ENTREGUE A O PIOR GRUPO DE ADMINISTRADOR QUE JA SE PASSOU EM TODOS OS TEMPOS, E QUE NÃO VAI FICAR SÓ NISSO NÃO.AGUARDEM QUE VEM MAIS POR AÍ!!!
ESTÁ CLARO QUE AS PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO SERÃO CUMPRIDAS, MAS CONTAS DE CAMPANHAS COM OS FINANCIADORES JA FORAM QUITADAS, E O GRUPO JA É CONSCIENTE DE QUE NÃO EXISTE NEM UMA POSSIBILIDADE DA ATUAL PREFEITA SER REELEITA, E POR ISSO, É HORA DE FAZER O QUE NÃO TEM NADA A PERDER...
EMPURRAR COM A BARRIGA OS OUTROS DOIS ANOS RESTANTE E PRONTO. TA ACHANDO RUIM? VOLTOU PORQUE QUIZ... E DAÍ? KÊOKÊOKÊOKÊO...

QUEM ESCREVEU FOI "QUERO VOAR"

Anônimo disse...

Calma bando de amuados....!! 2012 ta proximo, e logo q começarem os buxixos eleitoreiros, os BACURAUS q só fazem zuada mesmo, continuarão votando no mesmo e velho sistema, pois são FIEIS, e não traem a BANDEIRA...e mais uma vez Apodi irá dah a vitoria a prefeita sim...basta uma ONÇA, na vespera ou no dia da eleição e resolve tudo...inclusive os famosos BICUDOS q latem...latem mas tbm ñ pode ver uma "oncinha" e VAPT...!! tbm vota na prefeita...e depois vem com essa de reclamar...vão catar macacos, bando de HIPOCRITAS...!! O nosso maior problema é a falta de vergonha na cara e de consciencia do nosso povo...pois temos oportunidades de fazer acontecer mas por falta de convicção ñ o fazemos...E depois...bem o filme continua o mesmo q já vimos tantas vezes. Abram as mentes...olhem p o futuro, e o q queremos p nossos filhos e netos será isso...?? uma politicagem mediocre...sem compromissos p desenvolver nossa terra...uma politicagem de oportunismo onde só tem vez as CORES partidarias...?? Bem mas como ja dizia um grande sabio...CADA POVO TEM O GOVERNO Q MERECE...!! portanto...

Anônimo disse...

O PROBLEMA É QUE VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE ISSO É UM ACORDO PARA EM 2011 KLINGER LEVA PARA SEUS DOMINIOS OS VEREADORES E SEUS PARTIDOS,COMO EVANGELISTA(presidente da camara),ANGELO DE DAGMAR E JR.CARLOS,AI FAZ A TAL DA REFORMA ADMINISTRATIVA QIE ELE TANTO FALA.

Anônimo disse...

2012 vem ai,aguenta bacurauuuuu

Anônimo disse...

OU PREFEITA PORRETA! SÓ SABE FAZER OBRAS! MAS AS OBRAS DEVE TER SIDO NA CASA DELA! E ELA TÁ BEM PENSANDO QUE O POVO DE APODI VAI ESQUECER? ELA AINDA NÃO MEXEU COM AS SUAS SOBRINHAS! EU DISSE: VCS VÃO VER! AGUENTA CORAÇÃO! A CRISE SÓ FOI PARA OS BABACAS, E NÃO PARA SUA FAMILIA. ELA COMO KLINGER SÃO MUITO ATREVIDOS PENSAM QUE SE FIZER ALGUMA OBRA DAQUI PR´FRENTE, O POVO VIA ESQUECER ESSES DOIS ANOS DESASTROSOS! ESTAMOS SÓ ESPERANDO VC PENSAR EM SER CNDIDATA DE NOVO! VENHA QUENTE! POIS ESTAMOS FERVENDO! E VAMOS BOTA NO SEU.... COANDO! VENHA! TENHA CORAGEM E VERGONHA, JÁ QUE ESSA SUA ADMINISTRAÇÃO VC NÃO TEVE VERGONHA! VC PARAOU APODI! ATÉ AS FESTAS DE PADROEIRA VC ACABOU! AGORA SAIA DE NOVO DESCALÇA NA PROCISSÃO, PENSANDO QUE ENGANA AGENTE DEMONSTRANDO SER RELIGIOSA VC E SUA IRMÃ CAGA BAIXINHA, BANDO DE ANÃO!

Anônimo disse...

A PERFEITA GOGÓ PENSA QUE SE ELA FIZER OBRAS VAI DAR PARA O POVO ESQUECER ESSES DOIS ANOS! POIS É GOGÓ, ´SERÁ MUITO TARDE! VC NÃO FEZ PORQUE NÃO QUIS! VC SERÁ DESTACADA A PIOR PREFEITA QUE APODI TEVE! NINGUEM TEM CULPA DISSO A NÃO SER VC QUE DEIXOU SEU "MARIDO" QUE VC MORRE DE MEDO, ADMINISTRAR APODI! VC NÃO É MULHER PARA SE COLOCAR NA SUA POSIÇÃO NÃO? VC TEM MEDO DE IR TRABALHER COM OS OLHOS ROXO! PENSA QUE NINGUEM SABE QUE VC LEVAVA SURRA DELE TODOS OS DIAS? POIS APODI INEIRO SABE DISSO! NÃO ADIANTA QUERER ACOBERTAR ESSA RUINDADE DE SEU "MARIDO" E APODI É QUEM ESTÁ PAGANDO O PATO COM SEU MEDO!

Anônimo disse...

E A FAMILIA DA PREFEITA, SERÁ QUE VAIM CAIR FORA? E SERÁ QUE ELA VAI DEIXAR DE COMPRAR CARRIM DE UM MIAO? SERÁ QUE A CRISE CAI CHEGAR NA SUA FAMILIA? ESTAMOS TODOS DE OLHOS ABERTO PARA VER ISSO!

O COMENTADOR disse...

ONDE ESTA O DINHEIRO DA CRECHE PREFEITINHA?

Anônimo disse...

parabésn prefeita! o começo é agora,ainda há tempo. coloque pra ser seu secretariado quem já é do quadro.

Anônimo disse...

Essa mulher é uma PIADA!!! cadê os contratos?? Cadê o dinheiro das licitações que a Senhora e seu filho receberam?? Estamos de olho!! Ministério Público...cadê você?

Anônimo disse...

Apodi só vai melhorar quando essa besteira de bacural e bicudo acabar. Se é que um dia essa cidade vai querer evoluir.
Vocês reclamam, mas sempre colocam OS MESMOS governantes.
Está na hora dos eleitores acordarem pra vida. Se não, não adianta reclamar.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO