terça-feira, 31 de agosto de 2010

[leia] Assessoria comenta participação de Gilson Moura na luta pela UFERSA

"Assim como tantas outras luta, houve neste momento da história de Apodi a luta em prol da UFERSA em Apodi.


Quero aqui registrar e deixar para a população sobre ações do deputado Gilson Moura.


Gilson Moura 43.333 foi claro em diversos debates e entrevistas das rádios locais e na Assembléia Legislativa, a favor da implantação do CAMPUS em Apodi, solicitando até em nível estadual mais forças como o governo do estado e outros deputados. Através de sessões, requerimentos e reuniões.
O fórum esteve presente representado pelo povo Apodiense, agora, o único deputado que teve compromisso, onde obteve voto em Apodi foi Gilson Moura. Mostre-me outro.


Quem tiver dúvidas é só perguntar ao Professor Flaviano Monteiro, a Céliton e a tantos outros que viram de perto o interesse e a luta do Deputado.


Eu da assessoria do deputado, faço questão de aqui relatar um pouco desse desabafo, porque tantos Oestanos e Apodienses questionam o que Gilson Moura fez por Apodi.


Digo e repito, Gilson teve e tem um olhar especial por essa gente e pela cidade, isso por vontade própria, porque aí possuem amigos e familiares, fazendo questão de debater na Assembléia além da UFERSA, vários outros assuntos de interesse da coletividade dos Apodienses, sem discriminação de bandeira.


Ex.: Águas da Barragem, UFERSA, UERN, Legalização Fundiária, Restaurante Popular...


Ainda sobre a UFERSA, o que houve realmente foi a infelicidade do poder executivo muncipal cobrar dos Deputados Aliados do PMDB que são "amigos" de LULA. Ex.: Henrique Alves. Gorete, por sua vez, perdeu a grande chance do mandato dela que era conseguir a UFERSA pra Apodi, enquanto isso o nobre deputado Henrique Alves envia pra cidade ônibus escolares.


Podemos Fazer uma ligeira comparação. É melhor uma universidade (projeto inacabado) ou os ônibus?


No entanto, nesse 'jogo' e repasses dos políticos Apodienses o prefeito de Caraúbas o senhor Aldemar, fez o que a prefeita Gorete Pinto não fez e não cumpriu sua palavra.


Nós do gabinete de Gilson Moura ficamos 'tristes' pela perca de nossas lutas, entramos nessa para ganhar, infelizmente não foi assim, porém batemos pauma pro prefeito Aldemar, pela iniciativa.
Agora você eleitor Apodiense, saiba quem realmente esteve te representando nesta LUTA.


Aqui merece destaque:
- Dep. Gilson Moura (representado pelo seu irmão Jr. Moura na cidade) e na Assembléia Legislativa.
- Flaviano Monteiro (pres. Fórum na época)


Alguém mais que merece seu voto?


Você que vota em:
Kelps, Lauro Maia, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Henrique Alves, George Soares, Vilma, Walter Alver, Carlos Eduardo e tantos outros...


Será que esses se preocuparam com a perca, a perca coletiva do povo de Apodi sobre a UFERSA?????


Você eleitor, não seja 'matéria prima' da política se vendendo. Vote em que quer de verdade te representar.


Nós da assessoria do deputado Gilson Moura agradece o espaço, e mais uma vez, coloca a disposição a discussão das ações de Gilson para a cidade de Apodi.
E se possível, solicitar aos moderadores do blog a divulgação deste comentário, senão, levantar o debate.


Até breve..." - Assessoria do candidato a deputado estadual Gilson Moura.

15 Comentários:

Marcos pinto disse...

Considerando os erros crassos de português no texto enviado por esse assessor do Gilson Moura (que não quís se identicar - ou terá sido o próprio Gilson quem escreveu para o Blog?) Aconselho à não assassinar a nossa língua pátria,e envide esforços para fazer umas incursões na leitura das obras clássicas do grande Machado de Assís. Vejamos:
- ...Ficamos triste pela PERCA.(Atentai bem,Assessor - ...pela PERDA).
- ...Nós da Assessoria do Deputado Gilson Moura AGRADECE.(Nós da Assessoria do.......AGRADECEMOS.).
Leitura,Assessor! - muita leitura é do que você está à precisar. Um abraço.

Anônimo disse...

Com erro ou sem erro, retrata a triste verdade Marcos Pinto...

Assessoria Gilson Moura disse...

Caro Marcos, você tem razão quanto aos erros de concordância da língua portuguesa, porém, vale salientar que não foi uma matéria escrita para divulgação em jornais, revistas etc. Foi apenas um comentário qualquer, por isso, não tive a preocupação/necessidade de rever o texto. Peço desculpas.

Sobre a identificação de quem escreveu, acredito não preocupar ninguém. O que queremos é enriquecer o debate na perspectiva de fluir propostas.


Mas como seu sobrenome é bem familiar, faça o seguinte. Seria melhor você se preocupar em criticar a postura dos membros de sua família afrente do gab. civil da prefeitura de Apodi.
Quando procuramos o executivo municipal para debater em Audiência Pública na Assembleia o aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz, nossa assessoria foi mau ouvida, não dando a devida atenção e ressaltando (chefe de gabinete) que a prefeita tinha mais o que fazer. Então, sabemos como você não sabe fazer críticas à altura.

E você leitor, saiba que nosso intuito é construir e crescer em cima das críticas ponderando os erros. Afinal, a intenção do desenvolvimento coletivo é o que procuramos.

Anônimo disse...

MARCOS PINTO,ERRAR É HUMANO.SERÁ QUE VC NUNCA ERROU NA SUA VIDA?

Anônimo disse...

Se um deputado que nos representa e acima de tudo representa o nosso Estado tem uma assessoria desta, como ele pode fazer algo por nós, competência e inteligencia estão para todos as classes, tenho certeza que esta carta não veio da assessoria dele, mais sim de quem o apoia por aqui, basta ver quem o apoia por aqui e esta explicado os erros...

Anônimo disse...

gilson mora agora ta falando mais quando ganha some pra bem longe e agora vem com essa conversa fiada.esse não egana mais.

Anônimo disse...

o assessor diz que foi un cometario qualquer ou seja nao tem muita importancia o importante e disser que gilson lutou pela ufersa aliais muita gente hj diz que lutou inclusive o chaves, o kiko, dona florinda HI-MEN e tantos outros.

Marcos pinto disse...

Errar é humano,sim! - o que não é normal é um Assessor Parlamentar apunhalar a nossa língua pátria no que consiste ao emprego do verbo e na concordância verbal. Esse assessor do Gilson parece só ter lido as revistinhas do Tio Patinhas,Zorro,Prof. Pardal etc.
Quanto ao Assessor abordar meu nome familiar PINTO,não implica que eu me comporte como àqueles burros brabos,aos quais os donos colocam umas viseiras para só terem um ângulo de visão. Meus honrados conterrâneos viram que no pleito de 2008 atuei como advogado do candidato Flaviano,sem nenhum ônus, porque ACREDITO que APODI sairá desse círculo da indiferença e da chacota de políticos hipócritas, que teimam em nos ver como BURROS DE VISEIRAS - iNSTRUMENTOS DE MANOBRAS ASQUEROSAS. A minha amada cidade ainda hoje sente os reflexos de ter sido administrada pela oligarquia política da minha família. Sou um figadal adversário de oligarquias político-familiares.Nunca hesitarei em combatê-las. Cerrei e cerro fileiras pela NOVA GERAÇÃO. Agora,pelo teor da manifestação acerca dos erros crassos de português,deixa veementes indícios de que não foi nenhum assessor do Gilson - Foi o próprio. Saudações Frivianistas.

minininho disse...

Deputado paraquedista, oportunista, forasteiro, que so representou uma familia na sua legislatura e hj se encontra cercado de um grupo de 4 "empresários" da cidade. nao se enganem apodienses, esse é um dos fracos pelo poder.

Anônimo disse...

Meu caro Marcos Pinto, que criticou o assessor de Gilson oura, por assassinar o nosso português, aí vai uma crítica de uma bacurau, que em comentários atrás, você disse que os bacuraus são burroS. Sua intelectualidade gramatical cometeu uma gafe ao crasear o A ante da palavra precisar, sou quase analfabeta, diante do seu longo conhecimento, porém lhe digo que não devemos usar crase antes de verbo no infinitivo pessoal.

Anônimo disse...

Caro Marcos Pinto,

Assim como Senhor, sou um amante do vernáculo, mas se formos nos preocupar com os erros grosseiros de português que vemos nos blogs de uma maneira geral (fazendo justiça, esse Blog comete poucos), principalmente nos comentários, deixaremos de lê-los. Infelizmente a cultura do 'quanto pior, melhor!', está arraigada na maioria dos Blogs que, muitas vezes, são subservientes a algum(ns) grupo(s) político(s) traz consigo os diversos comentários desvirtuados de contexto e, apenas, externam paixões pessoais escritas sem qualquer cuidado. Muitas vezes até sabem escrever correto, mas entendem que é de menos importância. Voltando ao caso, a Assessoria de um Deputado Estadual, sem dúvida deveria ser mais preparada (não me refiro ao Deputado, mas a sua Assessoria). Primeiramente, deveriam saber que uma pessoa pública, no caso um deputado, não faz "um comentário qualquer", mas externa a sua posição pessoal e, para tanto, tem a OBRIGAÇÃO de apresentar uma escrita escorreita. Não poderia deixar de registrar, para conhecimento do Ilustre Assessor, que a frase "foi mau ouvida" também está errada, pois, nesse caso, o MAL deveria ter sido escrito com 'L'. Enffim, façamos ouvidos de mercados (no caso, olhos) e continuemos lendo sem nos preocupar com isso. É isso que nossos governantes querem.

Anônimo disse...

MARCOS PINTO O QUE SIGNIFICA CERREI,CERRO,ACHO QUE CERREI É COM UM S E O QUE É CRASSOS E FIGADAL OU HOMEM PRA FALAR DIFÍCIL.VIXE NOSSA!!!!!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que Marcos Pinto é muito inteligente e tenho um grande conhecimento.

Anônimo disse...

Isso é engraçado! Dizendo que a Apodi vai trazer o grande campus de UFERSA proximo mandato? acho que NÃO!
Por causa de Caraúbas, que fica pelo menos 25 km de Apodi...Assim não vai dar certo! Prá, foi essa na Muleira!
kkkk..

Se qualquer cidade tiver o lado de uma cidade como vizinha não poderá preparar por isso...

Anônimo disse...

Essa pessoa parece não está preparado para assessorar um deputado. Mas tdo bem. Mas Apodi tá com "Flaviano" que mesmo sem nenhum cargo político já fez por Apodi, então vale a pena Acreditar
"Eu e + o povo de Apodi, acreditamos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO