terça-feira, 18 de maio de 2010

[veja] Cristóvam Buarque: “Candidatura de Carlos Eduardo é prioridade para o PDT nacional”‏



"A candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado é prioridade para o PDT nacional". A garantia é do senador Cristóvam Buarque (DF), um dos líderes mais destacados da legenda no país. Cristóvam esteve nesta segunda-feira (17) em Natal para participar de uma palestra promovida pelo diretório estadual do partido, no auditório da FARN.

Em entrevista coletiva, o senador pelo Distrito Federal declarou que a candidatura de Carlos Eduardo será uma das mais fortes que o PDT lançará pela disputa dos governos estaduais. Cristóvam lista o Rio Grande do Norte ao lado do Paraná e Maranhão como os Estados onde o PDT terá mais chances de eleger governadores.

“O PDT vê com tanta expectativa a candidatura de Carlos Eduardo que me fez parar a minha campanha no Distrito Federal (Cristóvam vai disputar novo mandato para o Senado) para vir aqui. Estou perdendo meus votos no Distrito Federal para o Senado, onde serei candidato, mas é importante que eu esteja aqui fazendo campanha para o Carlos Eduardo e para o Álvaro Dias (deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, na chapa de Carlos Eduardo)”, destacou o senador. “Temos consciência de que não iremos eleger muitos governadores no Brasil, mas aqui no Rio Grande do Norte estamos muito esperançosos de fazer um governador. E um governador que vai trazer uma cara boa para o PDT pelo que fez como prefeito de Natal e pela experiência como deputado estadual”.

Cristóvam Buarque assinalou ainda que o PDT nacional fará “tudo o que estiver ao seu alcance” para levar à vitória o projeto eleitoral de Carlos Eduardo. O pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte acompanhou toda a agenda do senador em Natal ao longo da segunda-feira, o que, além da palestra na FARN, incluiu a participação em um seminário promovido pelo jornal Tribuna do Norte e entrevistas a órgãos de imprensa do Estado.

Presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo disse ter ficado feliz com os posicionamentos externados pelo correligionário ilustre. E pontuou que isso aumenta sua responsabilidade não apenas perante o partido, mas também perante a população. “Vamos trabalhar para apresentar as melhores propostas e nos empenhar para colocá-las em prática para o benefício do Estado e dos potiguares”. Ainda sobre a vinda de Cristóvam Buarque a Natal, Carlos Eduardo afirmou que serviu para discutir várias ideias sobre Educação que devem fazer parte do seu programa de governo para o Rio Grande do Norte.

Na FARN, o auditório ficou lotado de universitários que queriam ouvir as ideias do senador Cristóvam Buarque sobre Educação, tema da sua palestra. Muitos interagiram com o senador, ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), através de perguntas. Os que se dirigiam a Cristóvam ressaltavam sua admiração pelo político brasiliense e lamentaram que ele não seja candidato a presidente da República neste ano.


Fonte: Matéria enviada pela assessoria de imprensa de Carlos Eduardo Alves

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO