terça-feira, 18 de maio de 2010

[leia] Apodiense por Apodiense

"São oportunos e merecidos todos os elogios que se possam render a Flaviano Monteiro. Apodi e, particularmente, as Escolas Apodienses devem muito a este ilustre historiador-educador e/ou educador-hsitoriador. Na sequência desses reconhecimentos, resolvi construir um singelo textículo e, o faço arrimado a argumentos que passo a comentar.

Em primeiro lugar, tive o privilégio de ser parente do Historiador Flaviano Monteiro, apesar da incompatibilidade de fases devido à diferença de idades, vivíamos muitos próximos chegando ao ponto de ter uma amizade repleta de simplicidade e confiança.

Nos anos seguintes, segui minha vida itinerante por outras plagas, em busca do chamado diploma superior, mas sem, contudo perder o contato com nossa Apodi; e, por isso, ia escutando, mesmo a distância os ecos das informações de que em Apodi tinha um jovem visionário com idéias que voltadas para o desenvolvimento do nosso querido município.

Afirmo que Flaviano Monteiro é professor e historiador de fina e arguta sensibilidade, com notável saber e conhecimentos, detentor de enorme valor humano, fazendo com que seja alvo de elogios.

Parabenizo a atitude do Professor Flaviano pela sua ousadia, desafiando o estado de espírito do localismo que reina as mentes dos nossos atuais políticos, uma vez que o localismo atrofia idéias de um político e conseqüentemente gera limitações para uma região e seu povo.

Sendo assim, deveríamos nós apodienses criar uma nova categoria de gente: “apaixonados por Apodi”, com o objetivo de disseminar a idéia da necessidade temos um legítimo representante no poder legislativo estadual.

Encerro minhas simples palavras afirmando que pessoas nascem predestinadas para fazer o bem e construir um patrimônio que dignifique a sociedade de que faz parte e vejo esses sentimentos na pessoa do Apodiense Flaviano Monteiro. Para tanto, desejo sucesso na sua trajetória e que suas pegadas para o caminho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte voltada para o desenvolvimento sustentável do nosso município. "

Jorge Luis Filho – Um eterno aprendiz.

27 Comentários:

professor,sem cores e sem radicalismo,porem que prima por um apodi,gigante que deve ser ACORDADO disse...

realmente apodi tem que se amar,tem que primar pela sua liberdade politica,quedrar as correntes que obrigam o povo a se contentar com asfalto em cima de asfalto,baquinhos de praças,calçamentos aqui e acolá,festinha de padroeiros e carnavais,gentes e as quartas feiras de cinzas,politiqueiras que deixam um rastro misérias aos nossos conterraneos que tem os seus votos usados,vendidos para aqueles que ja descem os palanques de COSTAS para o nosso apodi?sem se preocupar com a nossa faculdade(UNICA MICRO REGIÂO DO ESTADO QUE NÂO TEM FACULDADE,PORQUE FALTA DE UM GRITO?),onde estar a geração de empregos para os pais e seus respectivos filhos ,jovens que muitas vezes se deixam se levar pela drogas,presente nos seus dias ociosos?onde estar o encentivo as praticas esportivas,projetos estaduias e ou federais de encentivo ao esporte que ninguem tras para o nosso apodi,mais que para as regiões que representam os politicos enganadores sabem levar,e a nossa APODI?fica só a reclamar?com a arma da solução LIVRE E SECRETA NAS MAÔS,amparo legal,gente não é CRIME VOTAR A FAVOR DO NOSSO POVO...È SIM, CRIME VOTAR CONTRA O NOSSO POVO...A NOSSA GENTE...em beneficio de outras regiões e de policos locais que engordam os bolsos de quatro em quatro anos,educam seus filhos nas melhores faculdades,arranjam cargos de CONFIANÇA para seus familiares e deixam aos nossos filhos a esperança de conseguir uma AMBULANCIA,pago com nossos impostos e ou um caixão para o velorio de mais um que veio ao solo apodiense sem ter tido a dignidade respeitada ...é isso que merecemos?pois por tudo isso,vou dizer a todo o apodi,valente ,capaz e inteligente,que vamos sim nos libertar de todas essas armadilhas,votando no LEGITIMO filho das lutas apodiense,que não só tem o REGISTRO DE NASCIMENTO APODIENSE,mais que ja provou ter o desejo de lutar e colaborar com as mudanças necessarias de nossa terra,o PROFESSOR FLAVIANO.

professor disse...

gostaria de ter esse comentario,apodi o gigante que deve ser acordado,publicado em pag principal deste blog,obrigado pelo espaço antecipadamente.

xixico disse...

Quero ouvir os comentários da sociedade sobre, o posicionamento do jevem.

Anônimo disse...

Eu como um apodiense e que acredito também em mudanças e transformações concordo plenamente com os comentários do jorge Luís. é preciso sim que o povo apodiense abra o cerebro e não deixe o mesmo atrofiar, é preciso abrir a mente para raciocinar e contribuir também para o desenvolvimento de Apodi. basta os 175 anos de atraso e, principalmente de mentes pequenas com pensamentos limitados.

O comentador disse...

Em que pese a parcialidade do texto,o prof. Flaviano Monteiro é com certeza um nome a ser lembrado como fiel representante da Região Oeste. Sobretudo à classse estudantil que é quem detém um contato mais aproximado. Avante Apodi, escolha quem é da sua região! Prof. Flaviano Monteiro, CONTE COMIGO TAMBÉM.

Anônimo disse...

Parabéns a ideia é essa...

Blog Do Professor Làzaro Gama disse...

è isso ai Jorginho.
Vamos abrir os olhos povo apodiense.

APODIENSE disse...

NOSSA ! Q BOM VER JOVENS PENSANDO E ESPRESANDO SEUS PENSAMENTO DE MANEIRA RESPEITOSA E ESPONTANIA .ISSO SO ENGRANDECE A CANDIDATURA DO NOSSO CAND . A DEP . FLAVIANO MONTEIRO. ACHO Q ELE FICOU MUITO FELIZ E NOS TBM.

APODIENSE disse...

ANTIGOS LIDERES POLITICOS SOFREM AO VER O NIVEL DE INTELIGENCIA DOS ATUAIS ELEITORES ,ESSES COMENTARIOS NOS ENGRANDESSE POIS APESAR DE NAO ACEITAR OS CHEFES POLITICOS SENTE-SE PRECIONADOS A FASER ALGO POIS HOJE TEMOS UMA SOCIEDADE EDUCADA Q NAO ACEITAO MAIS SEREM VENDIDOS COMO SE FOSSEM MERCADORIAS.VAMOS PLANTAR A SEMENTE E EM MUITO BREVE COLHEREMOS JORGE PODE TER CERTESA VC E´UMA SEMENTE MUITO FERTIL Q COM CERTESA IRA CRESCER .

Unknown disse...

Muito bem dito, Jorginho!

FUNCIONARIO MUNICIPAL disse...

basta de darmos os votos,para o bem estar das familias politiqueiras de apodi,vamos votar ao bem de nossa sociedade sim,de todas as nossas familias,de apodi como um todo,o voto é de cada um,e de um em um ,deixaremos os candidatos de fora sem votos,politicos que venden votos sem mercadoria e apodi engrandecidi e vaidoso,vou votar em voce flaviano o candidato original de apodi,o resto é do paraguai.quando escolhi gorete para prefeita,era porque tinha o voto livre,e novamente continuo livre para escolher voce flaviano desta vez.vamos lá apodi,vencer a luta e deixar de reclamar o atrazo.

flavio disse...

meu primeiro voto,sou de um apodi jovem e inteligente,vou de flaviano na primeira.

Anônimo disse...

nao tem pra nuingruem !oru flaviabno e num abro

O comentador disse...

Flaviano, CONTE COMIGO TAMBEM!!

Rokatia Kleania disse...

Concordo com o professor Jorge Filho, a quem tomo a liberdade de chamar de Jorginho, pelo carinho que lhe tenho, uma vez que já fora meu aluno.

O colega Flaviano é um exemplo de educador e de ser humano no qual o nosso povo pode até não querer votar, mas sem dúvida precisa se espelhar. Sua garra, vontade e determinação pelas causas de sua gente (o "povo lá de nós", como ele costuma brincar) já são por si só razões para se admirar este grande pequeno professor.

Ele talvez nem saiba, mas muito dessa reles Professorinha que hoje sou devo a este colega que me mostrou (não com palavras, mas com ações) que um educador é bem mais do que um simples instrutor de conteúdos, é um provocador da busca pelo crescimento pessoal e coletivo, que só se consegue com o desenvolvimento de jovens críticos e participativos, coisa que não se pode negar que o colega Flaviano tem buscado realizar durante toda sua vida docente, se estendendo agora a sua vida pública.

Anônimo disse...

ORA CARAS NÃO É SO VCS QUE VOTAM EM FLAVIANO "EU TAMBEM VOTO!

simone souza - apodi disse...

eu quero ver esse possicionamento de jorginho quando jorge ( PAI ) tomar a decisão dele . porque é boi de vandinho e aí . homen isso tudo é balela quando o cerco fechar tudo volta ao que era antes. espero que vc jorginho seja firme não torça nem a seu pai e nem a junior souza. pagarei pra ver

Anônimo disse...

so basta outro candidator da algo a eles pra eles abandona vc flaviano

Jorge Luis Filho disse...

Srta. Simone Souza, ao ler seu comentário dois sentimentos tomaram conta de mim, o primeiro é de felicidade, por você conhecer meu pai (Jorge de Niná) e meu Tio (Junior Souza) e, isso muito me engrandece, já que são marcantes na minha vida.
O segundo diz respeito à tristeza por você não me conhecer, pois quem realmente tem contato comigo sabe que hoje tenho meus ideais, minhas convicções e posição política, que são orientados dentro de uma perspectiva de progresso para o nosso país, baseada na justiça social, prudência ecológica e eficiência econômica.
Ah, faço uma ressalva sobre o meu pai ser Boi de Vandinho. Apure com Vandinho se o mesmo tem Boi na politica. Pergunte a Vandinho se ele considera seus amigos como Bois. Verifique com Jorge Luis (Papai) se ele é tido com um boi de Vandinho. Diante dessa situação, percebo que você realmente não conhece minha família e nossos laços de amizade.
Para finalizar, Afirmo que o Jorge Luis de Oliveira Pinto e Maria Gilnar Souza Monteiro Pinto estão criando seus filhos eu, Mayara Jamille Monteiro Pinto e Isabelly Christine Souza Monteiro para terem visão total de liberdade.
Quem fala assim… não é gago! – Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho.

Anônimo disse...

É isso ai Jorginho mostre que voce será o sucessor de Junior Souza...

Familiar de Jorginho. disse...

Otimo texto e ao mesmo tempo excelente comentario...respondendo a estas pessoas que pensam que devemos sempre remar no mesmo barco...
devemos Sim mudar, pois ,Flaviano é nosso primo e ja que nao acompanhamos ele em 2008 (grande arrependimento)devemos ajuda-lo desta vez! Olha ai o que O PREFEITO esta fazendo com Jr.Souza deu um pé na bunda dele... este é o pagamento que Jr. esta tendo!
Abraço Jorginho!

Marconi Paiva disse...

Valeu Jorginho!!!
Isso mostra que nossa juventude está mudando, ou seja, futuramente, esse quadro que hoje figura na nossa cidade, com certeza mudará, aí sim, teremos gente realmente capacitada de assumir uma cidade, dando à população uma vida decente.

Anônimo disse...

Esse cara é muito decente...
Rairo

Anônimo disse...

Grande Jovem, com atitude...

Anônimo disse...

Parabéns Grande Jovemmmm
Belos ideaisss

Anônimo disse...

Parabens!!!

Anônimo disse...

Apodi mostra que é uma cidade de gente inteligente...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO