quarta-feira, 21 de abril de 2010

[veja] Pré-candidato ao Governo foi sabatinado pela juventude - parte III





Juventude: Foi muito bom ouvir o seu compromisso com a educação. Mas qual o seu plano de governo para a saúde do interior? Temos um Hospital Regional que tem apenas uma ambulância e esta vive mais na oficina do que funcionando. São casos e casos que precisam se deslocar para Mossoró, Natal, porque aqui não oferece condições de atendimento.

C. Eduardo: A saúde pública está um verdadeiro descalabro. Uma cidade como Apodi só ter uma ambulância e neste estado é lastimável. O Brasil ainda investe muito pouco em saúde. Se paga mal aos diversos profissionais da educação e da saúde. Não podemos fazer o discurso fácil de que tudo vai ser transformado. Mas saúde e educação tem que ser prioridade. Não vou dizer que vou resolver o problema da saúde. É um problema que nenhum candidato poderá dizer em palanque que vai resolver. Quem disser isso estará mentindo. Mas ser omisso e permitir que as coisas continuem como estão não dá. Sair de Apodi com o braço quebrado pra ir receber atendimento em Natal também não dá. A Região oeste precisa ter um Hospital funcionando efetivamente. Precisamos interiorizar o Curso de Medicina para que os jovens futuros médicos permaneçam em suas cidades e regiões.

Juventude: Desejamos que a cultura no seu governo não fique restrita às Casas de Cultura, mas chegue também às comunidades. Nós, jovens do Sítio do Góis, tivemos matéria de 10 minutos em rede nacional por causa de apresentações da Paixão de Cristo que fizemos sem nunca termos tido incentivo político algum. Paramos porque não temos apoio.

C. Eduardo: Precisamos de governos com compromisso para enfrentar os problemas que afetam a população. A cultura será prioridade no nosso governo. Parabéns pelo esforço de vocês.

Juventude: Todos os anos nos mobilizamos em prol do nosso saneamento, da preservação da nossa Lagoa. A questão da defesa do Meio ambiente é indispensável. Qual o seu posicionamento em relação a isso?

C. Eduardo: O saneamento básico não estar nas prioridades do Governo e das prefeituras é uma vergonha. Meio ambiente na agenda de nossa administração.

Juventude: Apodi vive política. Nunca nos cansamos de lutar, mas somos sempre esquecidos pela classe política. O apodiense, em seu governo, vai poder bater à sua porta e ser recebido para poder reivindicar melhorias?

C. Eduardo: Apodi está intolerante com relação a tanto descaso. E vocês tem razão em agir assim. Agora, neste momento, vocês tem a chance de eleger um candidato a deputado estadual sério, comprometido com essa Região. Flaviano é um bom nome para representá-los na Assembléia Legislativa. O Governo precisa de deputados sérios, de senadores sérios, que ajudem a fazer este Estado avançar.

Presidente UJS - APODI: Nós agradecemos a presença do Senhor Carlos Eduardo Alves e lamentamos que os demais pré-candidatos não tenham comparacido a este evento feito para a juventude.

C. Eduardo: Nós que agradecemos a oportunidade de vir novamente à Apodi debater para jovens da Região. Quando me chamarem estarei aqui. Mas devo lamentar a ausência dos meus futuros concorrentes. Nem tanto a ausêwncia do governador que está com problemas de saúde. Mas esta é a segunda vez que a Senadora não comparece a um debate que eu participo.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO