terça-feira, 20 de outubro de 2009

[leia] Declaração de Klinger demonstra problemas na administração

A prefeita Goreti Silveira tem encontrado grandes dificuldades para administrar Apodi nesse primeiro ano de governo, e há demonstrações claras de que as coisas não andam nada bem dentro do Palácio Francisco Pinto.

Nos últimos dias foi deflagrado a briga interna entre o marido da prefeita (Klinger Pinto) e o seu primo Agostinho Pinto, articulador político da campanha de Goreti em 2008. Segundo noticiou o jornal Gazeta do Oeste, os primos não estavam se entendendo devido a problemas internos, sugerindo que havia briga por poder na prefeitura.

Goreti em apenas 10 meses de administração já trocou vários secretários. Ainda nos primeiros dias o vereador Angelo Suassuna, anunciado como secretário de esportes, abriu mão do cargo que ficou 'em aberto' por vários meses, quando a prefeitura tentava passar à população que o secretário era Jairo César (atualmente no cargo). A secretaria de Urbanismo já passou pelas mãos de Agostinho Pinto, depois foi entregue ao irmão Marcílio, e agora quem assume é o sobrinho da prefeita.

A prefeita também vem enfrentando problemas com contratos e licitações. Várias delas foram questionadas pela população, e algumas tiveram que ser desfeitas e refeitas, como foi o caso da compra de lubrificantes, que teve o contrato refeito e em seguida cancelado, para depois ser novamente contratado.

Outro ponto de desgaste dessa atual administração são declarações da família do vice-prefeito Evandro Marinho, que tem prometido deixar o governo nos próximos meses.

O mais recente problema é essa declaração de Klinger, divulgada no blog dos Vereadores em Ação, onde o Chefe de Gabinete teria comparado vereadores com merda.

Esse tipo de ação mostra o que todos estamos percebendo, que a prefeita vem encontrando dificuldades para administrar, mesmo tendo encontrado uma prefeitura com cerca de R$ 2,5 milhões em caixa, ter herdado grande parte do secretariado de Pinheiro (não pode justificar inexperiência), ter sido vice-prefeita no último mandato e vereadora no mandato anterior, enfim, ela entrou o ano com tudo nas mãos, mas está deixando o mandato escorrer de suas mãos.

1 Comentário:

Anônimo disse...

O que lasca mesmo é essa moderação de comentários. Não dá para se conter diante dessa malversação do dinheiro público,como está ocorrendo em Apodi. Estão metendo a mão desavergonhadamente e de forma acintosa. A população que tem conhecimento do que está ocorrendo,fica estarrecida com tanto desmando. E olhe que, segundo informação extra-oficial, já foi protocolado umas dez representações perante a Justiça e Ministério Público Estadual e Federal. O Governo Goreti está sob investigação. Isto vai dá em cabeça de gente.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO