segunda-feira, 23 de março de 2009

[leia] Vilma assina em Pau dos Ferros projeto que vai retirar água de Apodi


A governadora Wilma de Faria assinou nesta sexta-feira (20) – Dia Internacional da Água, no município de Pau dos Ferros, a ordem de serviço para o início das obras de implantação da Adutora do Alto Oeste. O maior sistema adutor do Rio Grande do Norte vai levar água de boa qualidade para 207 mil pessoas em 26 municípios e 65 comunidades rurais da região, totalizando investimento de R$ 128 milhões. A previsão do Governo do Estado é de que o sistema adutor seja totalmente concluído até o final do ano que vem.

O sistema adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, LUÍS GOMES, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d"Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos.

Além de implantar o sistema adutor, que terá 307 quilômetros de tubulação, o Governo do Estado vai realizar o Consórcio de Saneamento do Alto Oeste para gerenciar o uso da nova adutora e implantar aterros sanitários, em parceria com os municípios.

A mesa principal formada na solenidade de assinatura foi composta pela Governadora, Wilma de Faria o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Sandra Rosado além do Presidente da AMORN (Associação dos Municípios do Oeste do RN) e Prefeito do Município de Luís Gomes, Carlos José Fernandes (Dedezinho) que representou os 21 prefeitos da região do Alto Oeste que se faziam presentes.
Em seu discurso Dedezinho falou da importância que é para a região oeste do RN a construção desta obra. “Trata-se da realização de um sonho para o povo oestano que sofre nos períodos de seca, quando precisam recorrer a carros-pipa pra ter água em suas casas”. Ele também elogiou o fato do Governo do Estado seguir com uma obra desta grandiosidade mesmo em período de crise econômica atual.

Fonte: Prefeitura de Luis Gomes

Detalhe: Não é atoa que a governadora está encontrando grandes difuldades de emplacar o seu nome na eleição para o senado em 2010.

E Apodi já deu o seu recado: Ou faz alguma coisa por Apodi ou não vai levar votos de nossa terra.

Pelo menos os votos daqueles que usam a consciência na hora de votar.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO