segunda-feira, 23 de março de 2009

[leia] Governo do estado 'brinca com a cara' do apodiense


"A governadora Wilma de Faria assinou nesta sexta-feira (20) – Dia Internacional da Água, no município de Pau dos Ferros, a ordem de serviço para o início das obras de implantação da Adutora do Alto Oeste. O maior sistema adutor do Rio Grande do Norte vai levar água de boa qualidade para 207 mil pessoas em 26 municípios e 65 comunidades rurais da região, totalizando investimento de R$ 128 milhões. A previsão do Governo do Estado é de que o sistema adutor seja totalmente concluído até o final do ano que vem. O sistema adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, LUÍS GOMES, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d"Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos."

Fonte e foto: Prefeitura de Luis Gomes

A governadora Vilma de Faria só pode está de 'gozação' com o povo apodiense. Depois de uma intensa luta da sociedade pelo aproveitamento das águas da barragem de Santa Cruz, não é que ela resolve aproveitar nossa água, mas beneficiando 26 cidades e mais 65 comunidades rurais e dois distritos e sequer Apodi foi incluído no projeto.

Sabendo nós que tem gente no Vale, na Chapada, na região da Pedra e da Areia que ainda morre de sede, ou não tem água suficiente para se sustentar.

Apodi empreendeu uma séria de lutas, entre eles a urbanização da Barragem, uma estrada de apenas 6 Km dando acesso ao local e um projeto piloto de aproveitamento das águas do manancial e só agora o governo do estado resolve fazer algo, mas beneficiando quase que o estado inteiro, excluindo a cidade de Apodi.

O ato promovido pelo Fórum de Entidades nesse domingo serviu justamente para mostrar a indignação o povo apodiense, mas infelizmente não contou com a presença da classe política, sequer da classe política do município.

"As eleições estão chegando e está na hora de darmos a resposta a esses políticos, que só lembram de Apodi em época de eleição." - reclamou o prof. Flaviano Monteiro.

1 Comentário:

Alencar disse...

Já viu aquele ditado: farinha pouca meu pirão primeiro. Pois é... Como a água da barragem, apesar de ser um grande reservatório, não dá para todos, então as cidades maiores e/ou de mais destaques (vide Pau dos Ferros) serão os beneficiados, pois assim terá maior repercursão para, e consequentemente favorece os políticos envolvidos. Para gente ver como são as cosias né. Mas o pior é que na época das eleições eles lembraram do povo apodiense e, certamente, iram pedir votos, e pasmem, muitos apodienses sairam de camiseta e boné pulando e dançando pelas ruas da cidade dando apoio para esses candidatos. Cabe aos mais instruídos fazerem as devidas manifestações. Seria interessante os grupos estudantis se reunirem e fazerem um verdadeiro "panelaço" para que eles saibam que o povo apodiense não é boob e que está de olho no que se passa.

Fico na torcida para que isso não passe em vão.
Abraços.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO