quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

[ria] Aprenda a escrever errado

Aulas de como errar com a prefeitura de Apodi.


a) A gente = nós; o povo, as pessoas. Exemplo:

Nós vamos à praia este fim de semana. (Forma mais culta.)

A gente vai à praia este fim de semana. (Forma mais popular.)

b) Agente = indivíduo encarregado, responsável por determinada ação: aquele que age. Agente possui também outros significados. Exemplo:

Meu pai é agente de viagens da Varig.
Detalhe: Como pode uma prefeitura com tantos professores, inclusive a prefeita, cometer um erro tão grotesco desses, e ainda usá-lo no Slogan do Carnaval 2009.

Só espero que não coloquem nenhum desses professores para direção de escolas.
Aí seria o fim.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Estou morta de vergonha... Já tinham assassinado a lógica, agora foi a vez da gramática. Sugiro que, na farra de contratações, contratem um revisor textual. Indico-me ao cargo. - Ops! Estou fora... Sou fã da Nova Geração!

Anônimo disse...

Rapaz deixa de ser besta ficar perseguindo a prefeita só pq tua laia não ganhou... se não viu no cartaz "a Gente" esta bem diferenciado. Você mesmo erra em suas postagens ai vai querer corrigir os outros.

Anônimo disse...

É tão inteligente que estuda numa faculdade particular pq não teve competência para ser aprovado numa pública.
Faculdade particular = pagou, passou.
Passe numa pública que eu quero ver danadão.

Anônimo disse...

Eu tow aki na maior dúvida se o Anônimo aí de cima tava falando de mim...

Amigo, eu fazia Engenharia da Computação na UFRN e só saí porque consegui uma bolsa de Medicina, o melhor curso do Mundo, caso contrário, teria terminado meu curso numa universidade pública.

Tow dizendo isso, pq poderia ser q vc estivesse falando de mim, mas tenho certeza de que não era.

Ah, sem falar que fiz técnico no CEFET de Mossoró em Informática Industrial.

Dá pra tu?!?

Anônimo disse...

Passe numa pública pra medicina Diassis e mostre a todos o seu potencial.

Anônimo disse...

Deassis, está mais q na hora de vc crescer em mente!!
para de ficar criticando os outros com sua baboseiras e faça algo de útil!
passo muito tempo sem visitar este blog unitil, quando resolvo entrar para tentar ler algo interresante, me deparo com um monte de besteiras!
não sei pq ainda dou cartaz a vc!

Fluzão Sinistro disse...

Será que isto se deve, principalmente, ao fato de que "algumas cabeças pensantes" (sic) gastarem seu tempo tentando defender o indefensável, através de blogs na internet?

Anônimo disse...

Diassis esses babao ai tão querendo que a prefeita pague a faculdade deles,pois nao tem competência que vc tem portanto são babao mesmo que nao tem o que fazer e fica querendo demigrir sua imagem,mas gente como vc Diassis Apodi precisa deixe esse cara de pau ai escrever as besteita dele.EU ACREDITO EM VC DIASSIS na sua capacidade e moral que tem nesse blog só assim apodi fica sabendo das coisas que acontece na nossa terra.Ba bão tenha moral!!!!

Anônimo disse...

Meus cumprimentos meu amigo blogueiro a quem muito respeito e admiro pelas publicações feitas nesse tão democrático espaço.(Apesar de não concordar com algumas ou várias, mas continuo respeitando assim mesmo) Só quero sugerir que nesse mesmo espaço não seja generalizada a sua opinião quando tenta denegrir a imagem de professores em geral com relação à gramática ou em outros aspectos. Você que também é culto, acredito nisso, deveria lembrar que precisamos ter respeito pelo próximo e pessoas em geral. Sou leitora desse espaço e não são poucas as críticas dirigidas a professores e escolas públicas. Geralmente apenas leio, mas fico indignada com o desreipeito. Não estou me colocando na posição de "sabe-tudo", nem estou dizendo que "professores" não comentem erros e erros bárbaros, isso tenho presenciado, porém, a forma como os seus textos se referem a professores em geral é tão sarcástica e mesquinha que resolvi fazer essa sugestão para que seu espaço continue sendo respeitado por quem não tem nenhum prazer em denegrir a imagem de ninguém. Obrigada. Professora Magda Silveira.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO