sábado, 24 de janeiro de 2009

[leia] Vereadores esperam hora certa para iniciar fiscalização a nova administração

O ApodiBaixo doPano esteve na manhã de ontem (23/01/09) na Câmara Municipal de Apodi para participar da reunião provocada pelos estudantes universitários na tentativa de solucionar o problema do transporte escolar universitário, material que será divulgado logo em seguida.

No entanto, aproveitamos o momento para saber dos vereadores como andam os trabalhos iniciais da câmara, e se já existe algum trabalho em pauta, visto que a população apodiense já começa a cobrar a fiscalização do legislativo junto ao executivo municipal.

"Esclarecemos a população apodiense que em virtude da câmara municipal estar em recesso, nós vereadores pouco podemos fazer no tocante a fiscalização e aplicação das leis, face as ações do executivo municipal até o momento. Nossos trabalhos começarão no dia 16 de fevereiro, e podem ter certeza de que vamos fazer o que for preciso pelo povo de Apodi." - explicou o presidente da casa João Evangelista.

O blog insistiu em saber se algo já está sendo feito, haja visto a prefeitura está passando por uma forte crise junto à população que cobra da nova administração as mudanças que a cidade tanto precisa, e que foi palco durante a campanha.

"Garantimos a todos que estamos acompanhando os atos da prefeita municipal e já observamos fatos que com certeza irão nos levar a exercer na primeira sessão da câmara o pleno direito do esclarecimento de ações como: dispensa de licitação para compra de combustíveis e seus derivados, pois é passível de contestação, bem como, os valores e critérios de escolha dos fornecedores." - foi o que nos disse o vereador Chico de Marinete.

Como o vereador tocou no assunto dos combustíveis, perguntamos se eles tinham algum conhecimento sobre esse assunto e percebemos que todos os vereadores presentes se sentiam incomodados com o valor do contrato e principalmente com a dispensa de licitação, deixando claro que o setor jurídico da casa já está na busca de informações para saber da legalidade do ato.

"A nossa função como vereador é fiscalizar. Queremos saber onde o dinheiro público está sendo empregado, e assim que se iniciarem os trabalhos iremos enviar ofício a prefeitura solicitando um detalhamento dos carros abastecidos, para que eles foram usados, se realmente foram usados. Vamos fazer o nosso papel e tenho certeza que a prefeita não vai se negar a prestar essas informações." - disse o presidente Evangelista.

"Vocês estão vendo que a prefeita está alegando falta de recursos para transporte escolar, por exemplo, mas está contratando três empresas para fornecer combustíveis que juntas somam R$ 225.185,40 para serem consumidos em menos de 60 dias, só para termos uma idéia isto corresponde a quase 81.600 litros de gasolina, e tomando por base um veículo com consumo médio de 10 Km/litro vai dar para rodar cerca de 816.000 Km, que divididos por 55 dias, prazo em que vigorará o contrato, daria para rodar quase 15.000 km por dia, o equivalente a 193 viagens até Mossoró, todos os dias. E os nossos estudantes só precisam de duas viagens diárias." - ressaltou o vereador Júnior Carlos.

"Mas não estamos aqui para fazer uma oposição irresponsável, estamos apenas esperando recomeçar os nossos trabalhos para exigir da prefeita uma lista completa com a frota de carros da prefeitura, o que cada carro faz, a quem os carros estão à disposição e a finalidade de cada um deles. Em seguida procuraremos saber quanto cada carro gasta por dia e um detalhamento do uso desse combustível. Depois vamos procurar a empresa que prestou o serviço, solicitando a apresentação da planilha diária do fornecimento da mercadoria. Faremos uma comparação dos dados fornecidos pela prefeitura com os oferecidos pelo posto de gasolina, e só. É só isso que o povo precisa saber para ter certeza de que os recursos públicos estão sendo bem empregados." - esclareu o vereador Genivan Varela.

"O povo de Apodi pode ter certeza de que não estamos aqui para brincadeira, e temos certeza de que a prefeita também não. Juntos faremos tudo aquilo a que fomos confiados. Mas para isso é preciso que a população entenda de que nesse momento estamos juridicamente impossibilitados de fazer qualquer coisa, visto que ainda estamos em recesso." - completou o presidente da casa João Evangelista.

6 Comentários:

Anônimo disse...

evangelista e grupo,voces tem um futuro brilhante e historico na cidade de apodi para construirem,um legislativo imdependente,fiscalizador,transparente e democratico,isso não é ser oposicionista ,é apenas um legislativo da causa popular,em detrimento a um grupo politico que teima em não ser o mesmo de palavras em palanques.sigam unidos e nada os vencera,pois terão todo o respaldo popular.

Anônimo disse...

Quer sasber,
Esses vereadores são uma farsa. Os da NOVA GERAÇÃO, os sem ser da nova geração. Só é o grupo de Gorete colocar aqueles punhados de dinheiro na mão deles que eles se mi... todinho, vão rezar, como sempre e direitinho, na cartilha do execultivo.

Anônimo disse...

nem tudo homem é obrigado a pensar igual,nem tão pouco ser mercadoria,portanto aguardem que todo o povo de apodi vai aprender que nem tudo é igual.acredito nos novos veriadores e ainda votarei neles.

Anônimo disse...

Bem... analisando tudo, sei que os planos dos vereadores são muito bons, e sei,... sei não, tenho certeza que se eles continuares assim, eu assim como muitos apodienses não deixaram de votar neles.

E desse jeito eles podem ter certeza que eles vão durar por muito e muito tempo na câmara.

Anônimo disse...

Evangelista vc tem futuro continue assim firme e forte com o seu povo,não decepcione seus eleitores pois nossos veriadores da nova geração tem futuro sim!!!!não va na onda do dinheiro faça o trabalho digno,que sempre votaremos nesse quinteto de veriadores.FORTE E SEMPRE ACREDITANDO EM VCS E NA MUDANÇA DAQUI A 4 ANOS.EU AINDA ACREDITO!!!!!

Anônimo disse...

OS DERROTADOS FORAM OS QUE VOTARAM NA FORÇA DA MULHER!!!!!EU ACREDITO!!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO