quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

[leia] Universitários farão abaixo-assinado para obter transporte gratuito

Alguns dos universitários estiveram hoje pela manhã (27/01) conversando com Elano, que é um grande estudioso das leis e dos processos que regem a conduta dos poderes públicos, e vem dando uma assistência aos novos vereadores recém eleitos; e o mesmo, após perguntado pelos estudantes sobre que postura deviam adotar para terem a promessa de campanha posta em prática, disse que partissem para um abaixo-assinado.

Com 5% de assinaturas dos eleitores do município o executivo tem a obrigação de transformar o pedido em lei.

Segundo Elano, existem várias formas de tratar o problema, ele citou que algumas universidades dispõe de verbas para transporte de estudantes, e além disso existe o programa Caminho da Escola, que é voltado mais para o estudante do campo, mas que pode ser usado para essa situação.

Além disso, ele falou que segundo a constituição, embora o executivo não tenha a obrigação de amparar o problema dos universitários, ela tem o direito de fazê-lo.

O fato de não ser feito parte para o terreno do bom senso.

Logo mais estaremos disponibilizando os locais de coleta das assinaturas para ajudar a nossa prefeita a cumprir com o desenvolvimento proposto para Apodi.

5% corresponde a pouco mais que 1300 assinaturas.

Fonte: ApoDigital.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Os universitarios a maioria votaram em Flaviano e Gorete tá correta.ela trabalha na lei, valeu Prefeita continue com sua palavra.
A FORÇA DA MULHER!

Anônimo disse...

votei em gorete,porem assinarei o abaixo assinado,pois os universitarios merecem ter um caminho tambem de vitotia pessoal.

Anônimo disse...

o movimento em busca da gratuidade do onibus universitario e justo,e o municipio tem condições de cumprir com a promessa de campanha,sou correligionario da prefeita,porem acho uma atitude incorreta da mesma,e vou assinar a documentação em prol dos estudante,alias,toda a sociedade deve ser solidaria aos universitarios.

Anônimo disse...

vou assinar qualquer papel em defesa dos universitarios,mesmo desejando um bom governo a minha prefeita,porem nessa não da para ficar ao seu lado,e o tempo dira ...

Anônimo disse...

Garanto que terá mais de 3.000 assinaturas...

Anônimo disse...

ASSINEM todos por Favor !!!!!!!!! HOJE SOMOS Nós amanha serão seus filhos!!!!!!!!!! reflitam isso é o minimo que deve ser feito para que nos apodienses possamos Buscar um Futuro melhor discondo quando um companheiro confunde uma causa nobre como é a luta estudantil com politica partidaria !!!!!!!!! apenas QUEREMOS O MELHOR PARA POPULAÇÂO

Anônimo disse...

Parabens amiga toinha ! GOSTEI DE SUA ATITUDE ASSINE MESMO SEUS FILHOS E NETOS COM CERTESA IRÂO AGRADECER!!!!!!!!!!!! e os universitarios mais ainda

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO