quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

[leia] Imprensa Regional se solidariza com os estudantes universitários

A prefeita Gorete Pinto tem razão quando afirma que não há lei que obrigue o município a custear o transporte dos universitários.

Correto. Não há realmente nenhuma lei que obrigue o município a disponibilizar tal estrutura. A obrigação é meramente moral.

Lembro bem de uma matéria que fiz há alguns anos, quando a Uern iniciou suas atividades na cidade de Apodi.

Localizei uma personagem típica dos grandes clássicos da literatura ou do cinema.

A apodiense que residia na zona rural afirmava cumprir diariamente um percurso de cinco quilômetros a pé, até chegar ao ponto de passagem de um pau de arara que levava estudantes da zona rural até a zona urbana.

A rotina diária mantinha um objetivo: A realização de um sonho coletivo.

O nome me falha a memória, mas a apodiense em questão queria dar o orgulho à sua família pobre, de ver um filho ‘se formar’.

O esforço remete além desta passagem. Não se trata de mera vaidade pessoal,mas sim da esperança de dias melhores obtidos a partir do saber.

O exemplo nunca saiu da cabeça e mudou minha imagem sobre a sociedade apodiense.

Lutador, o povo apodiense merece sim, receber um mínimo de estrutura para buscar seus sonhos.

Que os representantes legais desta cidade possam buscar uma solução para deslocar os que mesmo diante das dificuldades ainda sonham com um futuro melhor.

A droga, a marginalidade, a ociosidade, acaba gerando um custo mensal bem maior do que R$ 15 mil.

Reflitam.

Márcio Costa - Do Giro Pelo Estado.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Caro Colega, mais não seria louvavel se existisse uma lei que obrigasse aos candidatos cumprirem suas promessas de palanque(campanha)? com a punição de serem expulsos do cargo publico caso nao cumpram com as promessas de campanha. desculpe-me minha ingnorância mais promessas sem cumprimento não é golpe(fraude), isso não seria enganação com a população?
falo isso referindo-me aos estudantes qyu buscam uma melhor qualidade de vida e o municipio ao ivés de contribuir esta sendo uma pedra.
se todo candidato fosse obrigado a cumprir suas promessas teriamos mais verdades nos palanques e de foma alguma os eleitores não seriam ludibriados, enganod por esses politicos sujos.

Aqui deixo meu protesto, em favor a classe estudantil e contra um grupo de politicos que não sabem o valor que tem em uma familia humilde a formação superior de um filho.

Antonio A.

Anônimo disse...

sera que existe lei que obrigue se gastar em torno de um milhão de real em quatro dias de carnaval,que incentiva o que?...,onde algo em torno de 250 mil reais daria para custear tambem sem lei,um ano todo de transporte universitario,o que seria mais pratico e louvavel de uma professora?incentivar o bem e ou o duvidoso(CARNAVAL),caminho para aumento do consumo de que?sera que os filhos de apodi,tornandose formados seria pior?minha prefeita comete um erro gravissimo,muito grave,ate porque foi palavra assumida com a cominidade universitaria.E DAÌ.

Anônimo disse...

MUITOS DEFENDEM O CARNAVAL DE APODI COMO SENDO "TRADIÇÃO CULTURAL". EU SOU DIFERENTE, TENHO VISTO O CARNAVAL COMO "PALANQUE ELEITORAL", E O PIOR,NA REALIDADE ELE NÃO FUNCIONA SÓ COM ESTA FUNÇÃO, TEM OUTRAS QUE ALIENAM E TRAZEM MALEFÍCIOS MUITO PROFUNDOS À NOSSA SOCIEDADE.
NO ENTANTO, SE ALGUÉM SE DENOMINAR EM DEFESA DE SEU FIM, É LOGO CHICOTEADO. DIZEM QUE O CARNAVAL TRAZ GENTE PARA GASTAR EM APODI. ESQUECEM-SE QUE NO MEIO DESSA MESMA GENTE TAMBÉM VEM: DOENÇAS (DST); DROGAS; PROSTITUIÇÃO (masculina e femionina); GRAVIDEZ INDESEJADA; DELINQUÊNCIA; ROUBOS;etc. etc. e muitas etc que não são nada de boas.

SE FOSSE POR MIM CARNAVAL NEM EXISTIA NO MUNDO. VOU PROCURAR UM LUGAR BEM LONGE PRA ME ESCONDER, ODEIO ESSE PERÍODO DE "DEBOCHES IRRESPONSÁVEIS". AINDA MAIS SABENDO QUE NÃO GOSTO E VOU TER QUE PAGAR PARA OS OUTROS VIVEREM. E OLHA QUE MONTANTE O POVO VAI TER QUE PAGAR!!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO