quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[leia] Será construído um canal para abastecimento de açudes para beneficiar cerca de 90 famílias no Vale do Apodi

Hoje pela manhã os engenheiros técnicos José Maria Gomes e José Mário Borba da Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH. Estiveram visitando o Riacho da Baixa Fechada o objetivo da visita é a construção de um canal de abastecimento beneficiando 86 famílias nas proximidades do Sítio Ameno.

Será realizado um estudo mais aprofundado da área, com pontos marcados através do GPS – Sistema de Posicionamento Global, incluindo as coordenadas, centro e nível da água da barragem de Santa Cruz, afirma o técnico José Maria Gomes.

Segundo Esielho Bento, presidente da Associação de Moradores do Sítio Ameno através de um projeto de irrigação perenizando um riacho que iniciou com 13 famílias, hoje atende mais de 20 famílias. Com a perenização dos riachos, através dos açudes, teremos água o ano inteiro, beneficiando num total de 86 famílias, seja no pescado ou na vazante. Atualmente o exército brasileiro abastece através de carros pipas. Com a concretização da obra desse canal de abastecimento acabaria a falta d’água na região e conseqüentemente aumentaria a renda das famílias no local a custo baixíssimo, finaliza Esielho.

Vários agricultores estiveram presentes na visita dentre eles podemos citar Pretinho de Nobertinho nascido e criado na região, hoje reside em Mossoró, mas ainda possui um terreno na região. Como também Pedro de Senhor Severino, Luis Miranda, Erilson Lima e o próprio Esielho Bento.

A visita dos engenheiros foi agendada no último dia 27 de novembro, através do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa. Quando a comitiva composta pelo Fórum da Agricultura Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi (FUNDEVAP) e Associações de Agricultores da Região.

“Entendo que esta obra cumprirá seu papel e alcance social em prol do desenvolvimento dessa Microrregião, Pois fortalecer o turismo, mecanizar a agricultura, cuidar bem do Homem e do Campo é meta prioritária do nosso grupo, gerando emprego, renda e oportunidades para todos”, disse Francisco Valdevino Alves.

Em breve as fotos da visita.

4 Comentários:

Anônimo disse...

mais uma conquista da sociedade organizada,forum,sindicatos e associações,parabens e o poder publico municipal existe?

Anônimo disse...

essa sera a segunda conquista da socidade organizada,isso sem poder executivo em mandato e o eleito,haja forum nelss.e a gogo?onde estar?APODI NÂO PODE CONTINUAR ASSIM,

Anônimo disse...

amigos deixemos de politicagem,o que devemos é fazer com que nossa prefeita(DIGO PORQUE VOTEI NA MESMA)corra tambem atraz,pois os meritos do forum das entidades de nossa cidade: em saneamento basico,acesso e urbanização da barragem,psicultura,transchapadão,epreservação de nossa lagoa etc,é publico e notorio a luta,e volto a dizer os meritos são deles.porem vamos tambem mostrar que nos podemos tambem conseguir algo,agora tentar ser o pai da criança desses projetos nã~,tai um exemplo do forum:conquista da uerrn,projeto do presidente da assembleia legislativa do estado dep.ROBSON FARIAS,aprovada por unanimidade e luta encabeçada por eles,tendo como lider maior o prof. flaviano.temos que dar a cesar o que é de cesar.vou desejar que minha prefeita tambem realise conquistas para o nosso povo,e a mesma é capaz e tem o poder executivo nas mãos.

Anônimo disse...

o forum das entidades fara mais conquistas com o apoio do povo,é da força do povo mobilizado,para o beneficio do proprio povo,valeu povão?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO