sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

[leia] Projeto beneficia alunos com necessidades especiais

Acontece hoje às 10h, no Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, em Apodi, parte do projeto "A arte de criar e preservar", além da inauguração da sala multifuncional. O projeto foi elaborado e desenvolvido pela equipe do Centro, com os alunos com necessidades educacionais especiais e coordenado pelas professoras Helena Lúcia Marinho e Denilde Fernandes.

Outros objetivos - O projeto objetiva também desenvolver ao mesmo tempo a criatividade e habilidades, respeitando, acima de tudo, as diferenças e buscando fazer com que a escola seja um dos possíveis espaços em que o exercício de uma política inclusiva aconteça de fato.

O histórico - Para assegurar o direito ao ensino para todos, neste caso específico para as crianças com necessidades educativas especiais, no ano de 1985, iniciou-se na cidade de Apodi o Ensino Especial funcionando inicialmente na Escola Estadual Professor Gerson Lopes e tinha como professora Claudina Soares Lins. Matéria veiculada na Gazeta do Oeste.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO