sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

[leia] Mais uma ação do Fórum está para sair

Tudo o que o Fórum de Entidades de Apodi plantou nos anos anteriores estão sendo praticados nesses dias, já estão em processo uma nova comarca para Apodi, com a implantação do TRE na cidade, também está garantido no Orçamento do Estado a construção do Campus da UERN, e agora está sendo cogitado a possibilidade da construção do projeto de irrigação para uso das águas da barragem de Santa Cruz.

O prof. Flaviano Monteiro avisa que no início de Janeiro haverá mais uma mobilização em prol da Barragem de Santa Cruz, para que os governos municipal, estadual e federal possam atuar no aproveitamento daquelas águas, com estrada de acesso e com terminal turístico do local.

Veja o que saiu no Giro Pelo Estado:

O presidente Lula confirmou no início da noite de hoje a inclusão de um importante projeto na edição 2009 do Plano de Aceleração do Crescimenmto (PAC).

Trata-se do projeto de irrigação com o uso das águas da barragem de Santa Cruz em Apodi, que enfim sairá do papel.

Para o projeto serão destinados R$ 90 milhões apenas para a primeira etapa que tem como meta, gerar 10 mil empregos diretos.

Projeto grandioso que mudará a face da região de Apodi em pouco tempo.

9 Comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo quem destinou e lutoou pelo projeto de irrigação da chapada do Apodi foi o Senador Garibaldi e o deputado Henrique Alves, tendo em vista que o projeto será executado pelo DNOCS,e voce copiou as informações do blog da thaisagalvão e diz que o forum tá lutando por este projeto, no lançamento deste projeto no mes de junho de 2008 na ACDA nem o forum compareceu para o seu lançamento. publique a verdade.

Anônimo disse...

concordo com o leitor, sera que voces nao estao fazendo proselitismo ao forum. sejam mais coerente ao commentar as noticias se imforme primeiro. pois os leitores estao atentos.

Anônimo disse...

so para relembrar o esquecimento.

Compromisso feito em campanha - Comentado pela Gazeta do Oeste.
O projeto de irrigação da Chapada do Apodi foi um dos pontos de destaques na campanha do senador Garibaldi Filho quando candidatou-se ao governo estadual em 2006.

Mesmo sem ter sido eleito governador, na condição de senador, ele lutou para que a obra se tornasse realidade, contemplando a cidade de Apodi.

Além de Garibaldi, é importante registrar o empenho do deputado estadual Walter Alves e do diretor do Dnocs, Elias Fernandes que não mediram esforços no sentido de lutar pela alocação de recursos.

Além da irrigação da Chapada do Apodi, o presidente Lula autorizou a recuperação da BR-229 e também a obra de ampliação do Porto-Ilha em Areia Branca. Ótimo.

Anônimo disse...

o projeto de irrigação da chapada do apodi´é antigo,porem o governo lula esta destinando recursos para irrigação do vale do açu,apodi e respectivamente da nossa chapada,e esses projetoa nem é de autoria de henrique nem taõ pouco de garidalde e sim do minestério da agricultura do governo lula,porem a bancada federal e do senado do estado,juntamente com a governadora do estado do rio grande do norte vem se empenhando atravez da sec. da agricultura do estado para execução dos mesmos.se o que voce disse é verdade,mostre um fax do projeto do determinado politico?,vale salientar que os parlamentares e senadores do estado vizinho CEARÁ,tam tem dado apoio ao projeto da chapada atravez de requerimentos,afinal eles também são beneficiados,ja que nossa chapada adentra no vizinho estado do ceara,e que o forum das entidades de apodi tambem ja tem feito suas reinvindicações para tais projetos junta a governadora e outras autoridades compententes,então o pai da criança não são os politicos acima citados.mim engana que eu gosto,parabens forum por ja ter mobilizado para tais projetos.na acda não foi lançamento,foi a informação do andamento da luta e conseguente conquista,porem o pai da criança...não foi quem voce pensa... e sim a sociedade civil organizada de apodi,dentro de uma locação de recursos do minesterio da agricultura do governo lula,para areas possiveis de serem irrigada em todo o NORDESTE,assista a TV SENAO E VERAS A VERDADE ou não?

Anônimo disse...

Sempre avante professor.

Anônimo disse...

TODO O APODI CONHECE A LUTA DO FORUM PELA IRRIGACAO DA AGUA DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ. SENAO FOSSEM AS MOBILIZACOES DA SOCIEDADE DE APODI, NADA DISSO TERIA ACONTECEIDO. COM RELACAO AO EVENTO REALIZADO NA ACDA, FOI MERAMENTE POLITICO. NAO ADIANTA QUERER APAGAR A LUTA DO FORUM PQ TODO O APODI E PARTE DO RN, INCLUSIVE OS POLITICOS DO ESTADO, CONHECEM MUITO BEM A LUTA DO PROFESSOR FLAVIANO. PERDEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE, IMAGINEM ESSE RAPAZ A FRENTE DO PODER PUBLICO, EH INCALCULAVEL AS LUTAS Q O PROFESSOR FLAVIANO IRIA TRAVAR PELO DESENVOLVIMENTO DE APODI, MESMO ASSIM, FLAVIANO CONTINUA DANDO SUA CONTRIBUICAO. APODI PERDEU MUITO, MUITO MESMO....

Anônimo disse...

caro amigo,o projeto de irrigação da chapada,nem é de vilma,henrique,nem tão pouco de garibalde.é uma obra determinada pelo pac(PROGRAMA DE ACELERAÇÂO DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO)que sexta feira passada liberou 380 grandes obras para execução,e que o projeto de irrigação da chapada do APODI,que localiza se entre o meu estado o ceara e o rio grande do norte,e uma obra que esta agregada as pespectivas de melhorias a população nordestina da transposição do rio são francisco,onde a barragem de santa cruz,no apodi servira de reservatorio para a irrigação de 10 mil ha,só possiveis com a meta da transposição do rio são francisco,estão o merito da obra é do governo lula em prol de todos os nordestinos.politiqueiros querendo serem os redentores iraõ aparecer,porem eles so aparecem para pessoas de pouco esclarecimentos,consequentemente alienado.

Anônimo disse...

governo lula essa é a grande verdade,como é verdade que aparecera os caroneiros,querendo tirar proveitos politicos,e o merito é do povo que votou no seu redentor lula.

Anônimo disse...

amiguinho,como é facil retirar o nome do pai da obra e colocar o nome de um padastro,o pai de sangue é o governo lula,que destinou essa obra viabilizando a irrigação na chapada do apodi(CEARA E RIO GRANDE)aqui no ceara ,olhem ja tem politicos querendo ser o pai da criança e no rio grande tambem?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO