terça-feira, 25 de novembro de 2008

[leia] Vida de estudante a cada dia mais difícil

O ônibus dos estudantes de nossa cidade foi atingido ontem à noite por pedras quando retornava de Mossoró. O fato aconteceu na altura do Forno Velho. Uma das pedras, um seixo do tamanho de um punho fechado, estilhaçou uma das janelas. A sorte é que foi justamente na janela do banheiro do 'busão', onde não havia ninguém. Uma outra pedra, menor, também foi atirada contra o motorista Alcivan. Essa passou perto de sua cabeça mas graças a Deus não o atingiu. Isso nos faz imaginar que a intenção dos vândalos não era apenas de quebrar algumas janelas, mas sim, de causar um acidente ou de parar o ônibus para assaltar.

Não é a primeira vez que isso acontece. Há alguns anos uma pedra quebrou uma janela ferindo um dos alunos. Em algumas noites dá pra se ouvir o barulho de uma pedrada na lataria do ônibus. O de Apodi também foi atingido sem maiores estragos.

A vida de estudante por essas bandas está se tornando cada vez mais arriscada. Lembremos que há poucas semanas um ônibus de estudantes foi assaltado na estrada que liga Caraúbas a Apodi. Agora os ônibus, tanto de Felipe Guerra quanto de Apodi, estão se tornando alvos para vagabundos, deliquentes e vândalos.

É de se esperar que as autoridades policiais tomem alguma providência. Se a Segurança Pública já está um caos dentro de cidades pequenas como a nossa, imaginem no meio das estradas desertas e escuras de nossa região.

Fonte: Abelhudo News
Cada dia fica mais evidente a necessidade da implantação da UFERSA em Apodi, ou, na pior das hipóteses, uma melhor estrutura do Núcleo da UERN em nossa cidade.

5 Comentários:

Anônimo disse...

EU FICO SUPER CHATEADO QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO NESTA REGIÃO, POIS TODO MUNDO SABE QUEM SÃO OS AUTORES DESSES CRIMES AI NESSA REGIÃO, E PIOR QUE NINGUÉM FAZ NADA, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, TA NA HORA DE RESOLVER ISSO...................

Anônimo disse...

Eita povo "sem inteligência", isso é pra aprender!

Votaram na mesma "coja" que tinha antes... Agora aguentem o sofrimento se ver, ver seus filhos sofrerem por mais quatro anos. Ainda bem que a nossa câmara de vereadores mudou, um poico, mas, até que enfim, mudou.

Anônimo disse...

E por que não lutarmos pela UFERSA e pela ampliação do Núcleo da UERN em Apodi?!

Uma ampliação do Núcleo não significa levá-lo para uma outra escola. E sim, lutarmos para a construção do prédio que poderia se tornar um Campus.

Tudo depende de nós. Mãos à obra, companheiros!

Anônimo disse...

Pensando um pouco...A implantação do campus mudaria o foco do problema, ou seja, nossos estudantes estariam a salvo, mas os companheiros q se deslocariam de outros municípios virariam alvo, logo o problema continua...pq esse é um problema de segurança, antes de qualquer coisa.E pensar segurança pública não é tão simples assim...

Anônimo disse...

vcs de apodi se acham... esta na hora de ir um campus da ufersa p í pq??? vcs se acham... se fosse assim por causa de assltos tinha q ir um campu p todas as cidades que tb tem estudantes que estudam em mossoro

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO