sexta-feira, 21 de novembro de 2008

[leia] Juiz Eleitoral faz doação de equipamentos e Polícia atuará na fiscalização

Juiz Eleitoral fazendo entrega de equipamentos a Polícia

As multas ocasionadas por infrações eleitorais nas eleições de 2008 na 35ª Zona Eleitoral foram revertidas em equipamentos para as policias Militar e Civil do município de Apodi. Os equipamentos, no valor de R$ 3.182,00 foi entregue na tarde de ontem (19), no cartório eleitoral da cidade pelo excelentíssimo juiz eleitoral Dr. Patrício Jorge Lobo Vieira.

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, o juiz eleitoral da comarca de Apodi Dr. Patrício Jorge Lobo Vieira entregou ao delegado de Polícia Civil da cidade Dr. Célio Fonseca e ao comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Aderlan Araújo, equipamentos objetos de transação penal eleitoral. A polícia Civil recebeu das mãos do magistrado um Decibelímetro, aparelho que mede a intensidade do som, já a Polícia Militar recebeu um Bafômetro Digital portátil e uma mine impressora.

Os equipamentos foram adquiridos com dinheiro referentes a multas eleitoras no município de Apodi, a entrega dos equipamentos aconteceu no Fórum Desembargador Newton Pinto. Os equipamentos ficam sob a responsabilidade dos policiais e devem ser usados nos cinco municípios da comarca.

Delegado de Pólícia recebendo Decibelímetro

Inúmeras são as reclamações devido à altura dos volumes dos carros de som. Alguns chegam a dar dor de cabeça em algumas pessoas, o fato deverá ser extinto da cidade de Apodi, pois o delegado de Polícia da cidade Dr. Célio Fonseca deverá fazer um intenso trabalho de fiscalização nos volumes dos carros de som da cidade.

Devidamente equipado com o Decibelímetro, aparelho que mede intensidade do som, o delegado de polícia deverá convocar os carros de som da cidade para ajustar o volume de som que cada um deverá usar em seu veículo.

Tenete Aderlan recebendo Bafômetro das mãos do Dr. Patricio Lobo

De posse do Bafômetro Digital Portátil, o comandante da 3ª Companhia de Policia de Apodi, tenente Aderlan Araújo, informou a reportagem do Portal KGB que fará um trabalho de “Educação de trânsito” para os condutores e que após este período o condutor que for flagrado dirigindo alcoolizado sofrerá todas as penalidades previstas no Código de Transito Brasileiro - CTB.

“Apodi é uma cidade que tem muita festa, a partir de agora passaremos a realizar o trabalho de fiscalização dos condutores, é preciso se conscientizar que não se pode ingerir bebidas alcoólicas e em seguida sair guiando um veículo” disse o tenente Aderlan. O responsável pela companhia de policia de Apodi foi categórico ao afirmar que fará um intenso trabalho de fiscalização no município.

Aderlan orienta que as pessoas que gostam de freqüentar eventos e bares da cidade e que, geralmente, consomem bebidas alcoólicas deixar o veículo em casa, pegar carona com um amigo, ou entregar o carro a alguém que não vá beber. Pois a sua equipe está, agora, preparada com o equipamento que revela se o condutor ingeriu bebida alcoólica e ainda que sua equipe fará tudo o possível para garantir a segurança dos pedestres e demais condutores.

Fonte: Roberto Fernandes.

3 Comentários:

Anônimo disse...

parabens as autoridades constituidas nesse denefico projeto a sociedade,porem que o mesmo tenha inicio,reduza o maximo o problema,porem não tenha fim,PARABENS as nossas AUTORIDADES,a sociedade apodiense a muito necessitava dess~e posicionamento,lei nos infratores.

Anônimo disse...

hoje a noite 26 de nov. quem esteve no centro da cidade,foi pertubado por carro de particulares usando o som a bel prazer,onde estar o equipamento comprada pela justiça?usar e autuar os infratores é necessario,aguardemos.

Anônimo disse...

parabens pela iniciativa de nossas autoridades,nos apodienses só temos a agradecer essa atitude louvavel,que a mesma tenha inicio o quanto antes,logico apos um periodo de edução dos condutores de veículos e usuarios de som.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO