segunda-feira, 18 de agosto de 2008

[leia] Resultado da Pesquisa Correio da Tarde/Consult

APODI - Empatada tecnicamente a disputa pela prefeitura de Apodi entre os candidatos a prefeito Gorete Pinto (PMDB) e Flaviano Monteiro do PC do B. Gorete lidera a disputa prefeitura de Apodi com 36,9% das intenções de voto, contra 35,% do candidato Flaviano Monteiro (PCdoB), e 9,6% do candidato Simão Nogueira (PSB). Esses números revelam a intenção de voto dos eleitores através de pesquisa estimulada e mostra a ascensão de Flaviano Monteiro último candidato a ser lançado nesta campanha para disputar a prefeitura de Apodi com nomes tradicionais da política local como a atual vice-prefeita Gorete Pinto e o ex-prefeito Simão Nogueira. A pesquisa CORREIO DA TARDE/Consult é a primeira avaliação popular sobre a intenção de voto do eleitor apodiense com relação a sucessão municipal, feita após a oficialização das candidaturas. A pesquisa que foi registrada na 35ª Zona Eleitoral de Apodi no dia 11 de agosto de 2008, sob o nº 1170/2008 e segui todos os critérios estabelecidos pela justiça eleitoral.

A consulta popular feita na cidade teve como objetivo não apenas a preferência por candidato a prefeito, visando a eleição de 2008, mas também identificar junto à população eleitora do município de Apodi, obras, serviços ou problemas que resolveriam de imediato no município ou na localidade que reside, a classificação da atual administração municipal, a aprovação da administração estadual, lideranças políticas do município que posteriormente terão seus resultados divulgados. A consulta foi feita no dia 11 de agosto, quando foram ouvidos 480 eleitores no município.

Além de aparecerem empatados tecnicamente na pesquisa estimulada, eles também se igualam na espontânea, aquela em que o eleitor escolhe um candidato sem que lhe sejam oferecidas opções.

Gorete tem 27,5%, e Flaviano com 24,2%, seguidos por Simão Nogueira com 6,5%, segundo opinião dos entrevistados pela Consult.

A pesquisa revelou um alto número de indecisos. Na espontânea, 40,8 % dos entrevistados afirmaram não saber em quem votarão em outubro.

Mas o levantamento também indica que o número de indefinido entre os entrevistados que dizem já ter escolhido candidato cai para apenas: 16,7%.

Com relação a rejeição a situação de Flaviano Monteiro é bem mais confortável, tende em vista que entre os entrevistados, 12,5% afirmaram que não votaria de jeito nenhum em Gorete, enquanto que apenas 8,3% afirmaram que jamais votaria em Flaviano. Já a situação de Simão Nogueira continua desfavorável nesse índice, já que ele possui uma rejeição com 21,9% dos entrevistados.

Veja abaixo o demonstrativo sobre a pesquisa CORREIO DA TARDE/Consult para prefeito de Apodi:

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO