quarta-feira, 28 de maio de 2008

[leia] Vice de Solange deverá vir da base da governadora. Alvo principal é o PSB.

Assim que tomou ciência da retirada da pré candidatura do ex-secretário Célio Martins a médica Solange Noronha não poupou esforços para garantir, ainda lá em Natal, a viabilidade de sua candidatura. Os primeiros a serem procurados foram os aliados da governadora na capital, que trataram de articular um encontro da médica com a chefe maior do município, a governadora Vilma de Faria.

O encontro está previsto para essa quarta-feira.

Em conversa com o blog a médica informou que não vai dispensar nenhum apoio e que assim que chegar em Apodi vai primeiro sentar com o seu grupo e logo em seguida agendar uma série de encontros com outras lideranças, inclusive o PSB do ex-prefeito Simão Nogueira Neto.

"Eu apoiei Simão na campanha de 2000, abri mão de minha candidatura para apoiá-lo e tenho certeza de que ele vai fazer o mesmo, se o nosso entendimento for o melhor para Apodi. E o PSB é também o partido da governadora, portanto tem um peso enorme nessas eleições. Quem sabe eles não indiquem o vice da nossa chapa, mas é claro, que primeiro iremos sentar todos e discutir esse assunto." – declarou a médica.

O ex-prefeito recebeu um prazo até essa sexta-feira, dia 30, para viabilizar o seu nome e até o momento apenas o inexpressivo PMN declarou apoio, além do PT que deveria indicar o vice na chapa, mas a demora na indicação do nome de Edilson Neto dar ares de que o partido ainda não tem certeza da viabilidade desse projeto. O PSB também apresenta-se dividido, quando o vereador Eliésio de Bom, eleito com quase 1400 votos na última eleição, declarou admiração a outro partido.

A médica também se apresenta muito bem relacionada com alguns membros do PSB, é o caso dos empresários Titico de Chavinha e o próprio Chavinha, além de Terceiro Melo do Grupo T.Melo.

Apesar da euforia, a médica foi cautelosa ao comentar que:

"Devemos também respeitar a pré candidatura de Simão. Vou procurá-lo para tentar tornar o nosso projeto e o projeto dele num único projeto. E aquele que reunir mais condições de vitória e que tenha a maioria da base da governadora é que deve seguir adiante, com a garantia de que o outro continuará apoiando." – falou a médica nessa segunda-feira por telefone.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO