terça-feira, 27 de maio de 2008

[leia] Defesa Civil alerta para chuvas fortes no RN

A previsão é de chuvas no Rio Grande do Norte nesta terça (27) e quarta-feira (28). O alerta foi enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Segundo a Defesa Civil, os ventos úmidos que sopram do mar deixarão o tempo instável e com chuva no leste do Estado e, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade. Além do Rio Grande do Norte, os temporais atingem também Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Os alertas são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec). Com a divulgação dessas informações, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

A recomendação é que população esteja atenta ao risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, é importante evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO