segunda-feira, 28 de abril de 2008

[leia] Quem é o maior aliado da governadora em Apodi?

O problema da ponte da Sororoca e o contato direto da governadora para com o prefeito Pinheiro coloca algumas dúvidas em nós apodienses.

Houve muitas críticas a prefeitura apodiense por não ter resolvido o problema da ponte, mesmo sabendo que a obrigação era do governo do estado. Tem gente que é da equipe da governadora e não foi capaz de avisá-la sobre os problemas que a ponte (ou falta dela) vinha trazendo para Apodi, mas não poupou críticas a prefeitura, como se o problema fosse do município.

Os esforços são diferenciados, quando o interesse é pessoal as coisas andam mais rapidamente, ou pelo menos as lutas são mais intensas, mas quando o interesse é coletivo o que vale mesmo é colocar a culpa em quem agrada mais, em quem é mais vantajoso politicamente.

Os políticos apodienses, a maioria deles usando a mídia, só sabem criticar aqueles que lhe convêm, e não dão espaços para mostrar o que é certo ou errado. Está errado sempre! Não há acertos.

Sem querer aqui dar méritos ao prefeito, que na verdade não fez mais que sua obrigação e já fez tarde, mas de todos os aliados da governadora, ele foi o último a chegar, já havia muito mais gente brigando por um lugar ao sol em seu governo em anos anteriores, mas nenhum deles foi capaz de entrar em contato com o governadora.

É a lei do: "Faça o que digo, mas não faça o que eu faço, aliás, façam o que eu não faço."

Mas a grande questão aqui é quem está mais próximo da governadora, quem ela atende mais rapidamente, e mesmo a grande pergunta que todos estão fazendo, especialmente por ser esse um ano político: Quem é o maior aliado da governadora?

A base governista é uma tribo de muitos chefes, por isso que andam sempre em pé de guerra, cada um querendo 'as vezes' dos outros. Não vê o caso da DIRED e do hospital?

São pessoas do mesmo grupo querendo derrubar uns aos outros, e não perceberam que até agora só tem derrubado a eles próprios. A falta de definição de um grande líder dentro do 'vermelho' vem prejudicado-os nas últimas eleições.

É como se diz por aí: "A diferença do PMDB é que quando definem por um nome, a equipe inteira se engaja na luta".

No 'bicudo' é diferente: Vandinho não se dá bem com Solange. Solange, por ser dos Freires, não se dá bem com Simão. Simão e os Freires tem problemas antigos, e assim o partido vem se dividindo há tempos, e a exceção das eleições para governo, onde não há a indicação de nenhum do grupo, é que eles se juntam e tem consigo êxito nas batalhas.

O que me chamou mais a atenção para o problema da ponte da Sororoca não foi o fato de Wilma dizer que não sabia do problema, mas dela ter mantido contato com o prefeito tão rapidamente, coisa que alguns liderados dela só conseguiram depois de alguns meses.

Durante todo o período em que esteve no PMDB era inqüestionável a liderança de Pinheiro no partido, as decisões mais importantes passavam por ele, como foi o caso da indicação de seu nome como candidato em 2000, quando Vandinho poderia ser candidato a reeleição.

O maior medo dos liderados da governadora é que Dr. Pinheiro chegue no sistema e consiga implantar no vermelho a liderança que aplicava no verde, por isso que ainda há uma grande rejeição em aceitar o seu nome como aliado, mas pelo visto a governadora não exita mais nesse sentido, e a prova é a urgência com que ligou para o prefeito, e mais, a brevidade com que disse que iria resolver o problema.

E as preocupações aumentam ainda mais: Será que finalmente vai surgir alguém que comande o vermelho em Apodi?

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO