segunda-feira, 28 de abril de 2008

[leia] O buraco da DIRED é mais embaixo

O assunto principal em rodas de conversas pelas ruas de Apodi é sem dúvidas a mudança de local da DIRED que antes funcionava num prédio de Chico Paulo e agora vai para a residência de Fábio Soares.

Apesar dos pivôs dessa situação ser o radialista Fábio e o líder político Chico Paulo, o buraco da DIRED parece estar mais embaixo.

A investida que foi feita junto a governadora para que a mudança de local fosse efetivada não partiu de Fábio Soares, que aliás, a exemplo de outros líderes vermelhos não manteve contato algum com a governadora, nem tampouco aconteceu naturalmente. Para que o processo de mudança acontecesse a governadora precisou ser provocada, e não percebeu que essa atitude atinge também a médica Solange Noronha, que é nora de Chico Paulo.

Mas o que se sabe é que os problemas do 'vermelho' é interno, as brigas acontecem com eles próprios, cada um querendo o que é do outro, e isso afasta cada vez mais um dos outros, prejudicando o projeto de chegar a prefeitura.

"Eles só pensam neles"

Sem falar de que o povo não é mais tolo, começamos a perceber que muitos só visam o benefício próprio. Quando vem cargos do governo, os primeiros a serem empregados são os familiares. Quando os cargos são muitos, os melhores vão para os familiares. O destino dos cheques-reforma todos sabem onde foi parar, aliás, o que foi comprar. As casas, que ainda não chegaram, já tem donos certos. Os motoristas beneficiados com o transporte escolar são cartas marcadas, e os maiores valores também, recebe mais aquele que mais próximo estiver dos políticos. Aluguéis... de aluguéis é melhor nem falar...

Alguns políticos querem voltar ao poder pelo poder, e não porque pretendem fazer o bem para a população ou para a cidade, mas o povo está acordando e já começa a dar sinais de que muita coisa vai mudar, esperamos que as mudanças comecem agora, pelo menos pretendemos plantar uma semente e quem sabe poder colher os frutos no futuro.

Nós apodienses já estamos cansados de ver as mesmas pessoas comandando a nossa cidade e trazendo progresso apenas para suas famílias. A minha família, as famílias do Apodi também precisam ser vistas e valorizadas.

Fulaninho tem direito a um lugar ao sol num governo que ele tanto ajudou, mas junto a ele existem mais 11.163 eleitores apodienses que ajudaram a governadora a se eleger, sem falar nos outros eleitores que não votaram e igualmente merecem o amparo do governo.

2 Comentários:

Anônimo disse...

BOM POST

Anônimo disse...

Parabéns De Assis pela matéria. Vo-
vê fez um retrato muito bom da nos-
sa realidade em Apodi, a base poli-
tica da Governadora só vai ao gabi-
nete governamental cuidar dos seus
interesses pessoais e os da popula-
ção nada. Ex. a ponte de Sororoca.
Cadê esse povo? Zero para eles.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO