segunda-feira, 28 de abril de 2008

[leia] Mais de 30 comunidades rurais são beneficiadas com 512 luminárias

As comunidades rurais do Apodi agora podem realizar o sonho de ter iluminação pública no lugar onde moram. As comunidades já pagavam pelo serviço, que vinha somado ao valor de suas contas, mas a iluminação pública ainda não havia chegado, e essa era mais uma obrigação da COSERN, mas a prefeitura municipal foi atrás e conseguiu verbas para o serviço.

Em setembro do ano passado houve uma reunião no Sítio do Góis de representantes das comunidades rurais e alguns políticos, entre eles o prefeito Pinheiro acompanhado pelo então secretário de obras Célio Martins. Dessa reunião foram tomadas três prioridades, dentre elas estava a questão da iluminação pública.

"...Quanto a iluminação, os moradores reclamaram principalmente porque todos pagam a TIP (Taxa de Iluminação Pública) e não usufruem do benefício. Francisco Valdevino aconselhou os moradores daquela região que juntassem os papéis de energia e fossem denunciar a Promotoria Pública pela cobrança indevida da taxa. ...

ApodiBaixo doPano - 03 de Setembro de 2007" - leia matéria na íntegra.

Em contato com o blog o ex-secretário Célio Martins nos informou:

"Eu sou do tipo que não gosto de prometer sem saber se vou cumprir. A palavra do homem é o que vale, e eu não queria me precipitar naquela reunião e dizer que iria trazer a iluminação que eles pediam. Mas não poupei esforços desde que saí daquela reunião, e fiz o que foi possível para conseguir as luminárias, e graças a Deus e ao trabalho da secretaria que eu comandava que hoje podemos ver mais de 30 comunidades rurais sendo beneficiadas com as luzes."

As luminárias estão sendo colocadas desde o dia 21 de abril, e os serviços começaram pelas comunidades da Chapada do Apodi.

"Conseguimos 512 luminárias para as comunidades da Chapada e alguns do Vale do Apodi, e está sendo priorizado os locais onde existem casas, trazendo mais segurança e conforto para esse pessoal. Sabemos que ao longo das estradas existem postes, mas o secretário Keiber Roberto instruiu para que fossem colocados apenas onde é extremamente necessário, e assim poder beneficiar o maior número possível de moradores." - complementou o ex-secretário.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Volta Célio!,pq esse governo vai mau a pior sem você.

Anônimo disse...

parabéns! para a pessoa de célio martins que mesmo fora da secretaria continua trabalhando em prol do povo apodiense.voce merece um voto de confiança.futuro prefeito!!!!.

Anônimo disse...

Volta Célio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom dia caro amigo blogueiro, vi essa materia sobre a iluminação publica e fiquei surpreso.
Sou João Francisco, vice presidente da Associação Comunitária do sítio Cipó I. No ano passado, enviei a sec. de Obras, uma lista contendo os numeros dos postes a serem colocadas as luminarias nas comunidades de Cipó I e Trapiá I, pois consta na conta de energia dos moradores, a cobrança da taxa de iluminação publica. Ainda não recebi resposta de como anda o processo, se as comunidades na qual me refiro serão atendidas.
Uso o comentario deste blog para perguntar aos atuais responsaveis, se a lista que enviei ainda está na secretaria e se foi encaminhada a instalação.
Estou preocupado, pois a comunidade me cobra todos os dias e ainda não tenho respostas.
Gostaria, meus caros amigos deste blog, que voces publicassem uma materia já com essa afirmação, uma lista exata das comunidades que serão atendidas.

Sem amais me despeço e deixo atencipadamente meu agradecimento.


Obs: Se preferirem pode publicar como postagem e não apenas como comentario.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO