segunda-feira, 31 de março de 2008

[veja] É tanta água que amolece até cimento

As chuvas estão fazendo um grande estrago por toda a cidade.

Tem chovido todos os dias em Apodi e as zonas mais baixas é que tem mais sofrido com o problema.

As fotos abaixo são da Rua Manoel João Dantas e mostra como a cidade está ficando com a chegada da chuva.

É fácil imaginar a orígem desse problema. Imaginem vocês o que aconteceu nas nossas casas e daí dá pra tirar conclusões do que acontece na cidade inteira, por exemplo, quando está chovendo o seu telhado funciona para 'aparar' a água que cai e sai pela bica. Agora imagine para onde vai toda a água de todas as bicas de toda a cidade?


Por gravidade a água tem que descer e vai escolhendo o caminho mais fácil, sempre mais abaixo e regiões como a baixa do CAIC é por onde o escoamento de toda essa água vai, e dependendo da quantidade de água ela leva tudo por onde passa.

Muito já foi discutido sobre a construção de casas naquela região, mas a verdade é que já está feito e centenas de famílias já estão 'abrigadas' ali, e não tem como mudar essa realidade, por isso o próximo prefeito tem que desenvolver um projeto que possa diminuir os estragos causados pela chuva.

Não adianta mais ficar nessa de querer culpa esse ou aquele que autorizou ou construiu casas naquele lugar, a conversa agora tem que ser no sentido de corrigir os erros passados e da condições dignas de moradia para o nosso povo.

Mas, ninguém deve se iludir achando que a solução para esse problema poderá ser feita 'da noite para o dia'.

Muitas águas vão rolar...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO