segunda-feira, 31 de março de 2008

[leia] Problemas com as chuvas atingem todo o estado

Quando você mora numa área mais afetada pelos problemas que a chuva vem trazendo ou mesmo escuta os programas de rádio local dá logo a sensação de que deveríamos morar em outra cidade, bem longe daqui, mas o problema é geral, e em todo o estado, e não é com alegria que digo, mas não somos os que mais sofrem, a situação em outras cidades é ainda pior.

Pelo menos 7 cidades do RN já decretaram estado de emergência, são elas: São Bento do Trairi, Severiano Melo, Japi, São José de Campestre, Jaçanã, São Tomé e Campo Redondo. A maior delas tem 11744 habitantes, em Apodi temos quase 4 vezes àquela população.

Isso sem falar nas dimensões territoriais, nossa cidade é maior que muitos países e tem uma extensão rural muito grande, o que dificulta ainda mais a situação daqueles que moram em zonas mais afastadas da cidade e que sofrem sobremaneira com as chuvas que não pára de cair.

Esse inverno está sendo comparado com o da década de 80, com a diferença de que naquela época não havia tantos açudes e barragens que represam a água e evita que chegue até a população, mas é tanta água que não tem como evitar os transtornos e infelizmente quem mais sofre com isso é a população mais pobre, como por exemplo da baixa do CAIC.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO