sábado, 29 de março de 2008

[leia] Apodienses retomam mobilização para garantir instalação de unidade avançada da Ufersa

Representantes do Fórum de Entidades da cidade de Apodi participam na próxima quinta-feira, de uma reunião na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) com o objetivo de traçar a nova estratégia aplicada para garantir a instalação de uma unidade avançada na cidade oestana.

A reunião foi agendada após a confirmação de que Apodi não receberá investimentos previstos para a instalação de uma unidade avançada da instituição de ensino superior. Segundo o presidente do Fórum de Entidades de Apodi, Flaviano Monteiro, a cidade oestana retomará a mobilização na busca do cumprimento do plano de expansão da Ufersa que pode ser inviabilizado a partir da resistência do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

Nos últimos dias a sociedade local deu início aos contatos visando a retomada da discussão em torno do assunto. Na quarta-feira, o reitor da Ufersa Josivan Barbosa, foi entrevistado por uma emissora de rádio local onde foi apresentado o atual cenário de dificuldades. A partir da entrevista foi marcada para a próxima quinta-feira a realização de um encontro que definirá os próximos passos a serem seguidos.

"Vamos definir junto com a Ufersa qual serão os próximos passos a serem seguidos. Não vamos abrir mão do campus da Ufersa e encaminharemos todos os passos necessários para que o problema seja contornado", reforça Flaviano Monteiro. Cumprindo agenda no médio oeste no dia de hoje, o senador Garibaldi Filho receberá uma comitiva do Fórum de Entidades que deverá cobrar a intervenção do senador no caso.

"Vamos acionar o senador Garibaldi Filho para que se busque uma solução junto ao Ministério da Educação. O Rio Grande do Norte não poderá ser penalizado com uma decisão que vai de encontro a toda a sociedade norte-rio-grandense", destaca o presidente da Fundação de Desenvolvimento do Vale do Apodi (Fundevap).

Na noite de ontem, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, participou de um programa de rádio na cidade de Apodi onde se colocou à disposição para somar forças em torno da mobilização.

O Mossoroense

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO