quarta-feira, 28 de novembro de 2007

[leia] O Homem que desafiou o Diabo - produto potiguar

Adaptação de um escritor potiguar, de Caicó, o diretor nasceu em Natal e as filmagens foram aqui no RN.

Não posso dizer que tudo aconteceu no nordeste, porque o Brasil é um país de dimensões continentais, porém aqui está mais um filme que se passa aqui, para reforçar a idéia que a cultura e o passado nordestino alimenta a arte nacional, que no cinema, está em alta.

As filmagens foram feitas aqui no RN, o diretor Morcyr Góes, nasceu em Natal. Tem no seu currículo filmes da Xuxa, Angélica, Pe. Marcelo Rossi, Dom (esse eu assisti e não achei muito ruim, mas a crítica entendida desceu o pau nesse que é uma adaptação de Machado de Assis, o que terá dito dos da Xuxa...). O filme é uma adaptação do Livro do escritor caicoense Nei Leandro de Castro, As pelajas de Ojuara (Araújo, de trás para frente).

Marcos Palmeira interpreta o caixeiro-viajante Zé Araújo, que, numa parada em um vilarejo nordestino, se engraça com a balzaquiana Dualiba (Lívia Falcão). Chegado num rabo-de-saia, Araújo se deixa seduzir pela fogosa. No dia seguinte, o pai dela (Renato Consorte) o obriga a casar. Com o passar do tempo, o rapaz se vê preso a uma mulher dominadora e dá o troco. Larga tudo e vira o destemido cavaleiro Ojuara (Araújo ao contrário). Pelo sertão, vai construindo sua mítica trajetória. Queridinho das prostitutas indefesas, enfrenta de valentões (entre eles, o cantor pernambucano Otto) a uma dominatrix (Flávia Alessandra). Sua maior façanha será a incrível batalha com o demo (a surpresa Helder Vasconcelos, de chifrinho e tudo). O roteiro divide-se em historietas — umas mais divertidas (e bem-sucedidas) do que outras. Em locações áridas e movida a canções originais de Gilberto Gil, a fita acerta o passo no ritmo do cordel e no universo do realismo fantástico.

Bem, o filme é quase todo potiguar então fale dá uma olhadinha para ver como ficou. O MidWay Mall está com uma promoção, até amanhã (29/11), de R$ 3,00 estudante. Então para quem tiver em Natal, nada melhor para relaxar dando umas boas risadas, principalmente para a galera que passou pelo teste de fogo do vestibular. O Homem que desafiou o diabo, dica do apdbxodopano.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO