quarta-feira, 26 de setembro de 2007

[leia] Ministério suspende repasse em 49 cidades do RN

Os municípios de Areia Branca, Baraúna, Caraúbas, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Janduís, Paraú e Felipe Guerra da região Oeste do estado, estão reclamando que foram bloqueados os recursos do Programa Saúde da Família (PSF) e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

Em 49 municípios do Estado houve suspensão de repasse de recursos. Segundo a coordenadora regional do PACS/PSF, enfermeira Milene dos Santos Pinto Rosado, os dados de produção das equipes do PSF e PACS têm que ser gerados nos dois sistemas de informação, ou seja, Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) e Sistema de Cadastro de Estabelecimento de Saúde (SCNES).

O que as secretarias municipais têm que fazer é atualizar os sistemas e enviar as informações para o Ministério da Saúde e aguardar a liberação dos recursos no prazo de noventa dias. Nós informamos a todas as secretarias municipais de saúde através do ofício 058/2007 de um possível bloqueio dos recursos caso não atualizassem os sistemas", alerta Milene Pinto.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO