sábado, 29 de setembro de 2007

[leia] Erlon proibe foto de Pinheiro com o sinal da Vitória

O blog hoje começou a entender melhor o que alguns queriam dizer quando falavam que o problema da administração de Dr. Pinheiro eram seus assessores.

De fato, podemos citar aquele rapaz Erlon César, que é..., deixe-me ver..., deixe-me ver..., vou consultar os arquivos do blog... Ah, descobrir! Erlon César, “ENTUSIASTA” da administração de Pinheiro.

Eu sei que nem todos sabem da dificuldade que temos de postar diariamente todas essas notícias, trazendo aos e-leitores tudo o que acontece em Apodi e região. Isso porque parte dos integrantes do blog moram em Natal e de lá trazem as principais notícias da cidade, mas a interação é tanta que muitos talvez nem percebam que as notícias vêm da capital.

No caso específico da cobertura da Convenção de Dr. Pinheiro trouxemos Assis Júnior de Natal para cobrir o evento [ele veio único e exclusivamente para isso], já que DeAssis Oliveira e Janio Duarte têm compromissos agendados todos os sábados em Apodi.

Durante toda a manhã desse sábado Assis Júnior não fez outra coisa, tirou fotos, filmou e gravou os discursos dos políticos que ali estiveram na intenção de nutrir o blog com essas notícias e mostrar a todos o que aconteceu nessa manhã do dia 29 de setembro.

Eis que a figura de Erlon César, “ENTUSIASTA” da administração de Pinheiro, entra em cena e de forma grosseira impede o nosso trabalho, desrespeitando inclusive uma provável decisão do prefeito, aliás, ele próprio tomou a decisão por Dr. Pinheiro, não deixou sequer que o prefeito tomasse uma simples decisão:

- Dr. Pinheiro, eu posso tirar uma foto sua fazendo o “V”? É porque nós colocamos uma foto antiga, ainda em preto e branco, com o sr. fazendo o “V” e gostaríamos de atualizá-la. – perguntou Assis Júnior.

O prefeito abriu um sorriso, e tentou responder:

- Foi, eu vi essa foto nessa semana ...

Quando de repente Erlon César, “ENTUSIASTA” da administração de Pinheiro, interpela o prefeito e ele mesmo responde:

- NÃO! Deixe do jeito que está lá! – e sem mesmo esperar pela reação do prefeito, encosta a mão em seu ombro e o empurra para fora, tomando a frente de Assis Júnior, e tratando de levar o prefeito para bem longe dali.

É isso aí, tentamos fazer o nosso trabalho, e, apesar das brincadeiras, sempre trazemos os fatos da forma como eles acontecem e nessa Convenção de Dr. Pinheiro não seria diferente, mas, obedecendo a um pedido, digo, ordem de Erlon César, “ENTUSIASTA” da administração de Pinheiro, vamos deixar tudo do jeitinho que estava, “sem tirar nem por”, e a menos que venha uma autorização do próprio prefeito [não aceitamos mais intermediários, já basta Erlon César, “ENTUSIASTA” da administração de Pinheiro] é que mostraremos a vocês e-leitores tudinho do que aconteceu nessa medonha* manhã de sábado, dia 29 de setembro de 2007.

*medonha: aqui assumindo o sentido de enorme, grande.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Pinheiro veio pra somar?

Desde que surgiu a possibilidade do prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) que existe a conversa de ele veio pra somar. Não há nenhuma mentira nessa afirmativa. O problema é em qual contexto ela se enquadra. Claro que Pinheiro está no lado que fez oposição há 40 anos pra somar. Somar a seu favor. Assim como sempre foi explícito a idéia de que o prefeito estava armando contra o PMDB para se fazer de vítima ao deixar a sigla, agora é mais que claro, é lógico, a estratégia, ou artimanha do médico para garantir que seu projeto familiar seja concretizado.
Primeiro foi à reunião com a governadora Wilma de Faria, em Natal, quando foi colocado na imprensa regional que seria um encontro do grupo vermelho. Porém, na reta final se descobriu que se tratava de uma manobra do próprio Pinheiro, e seus aliados, Kelps, Wober Junior e agora João Maia, para promover o seu nome perante a sociedade apodiense. Os contatos feitos aos demais líderes governistas estaduais em Apodi, veio através dos assessores de Wober Júnior.
A convenção desse sábado foi o golpe de misericórdia. Não foi uma convenção do PR e PPS, para agregar seus convencionais e novos filiados. Não. O circo foi armado para promover Pinheiro, e isso estava explícito na ornamentação da ACDA, com as fotos de Pinheiro e seus líderes, assim como no comando do cerimonial feito pelos pela equipe da prefeitura. Há quem diga que lá João Maia deixou claro que quem escolherá o nome para a sucessão municipal será Pinheiro. De certo mesmo só a filiação de Célio Martins, propenso pré-candidato apoiado por ele.
Já Solange Noronha, que também se filiou ao PR, essa está sendo injustamente passada pra trás com essa manobra. Pelos discursos e forma de trabalho percebe-se que essa liderança não está sendo respeitada na medida em que merece, como uma líder mulher, forte e apaixonada por essa terra como sempre foi. Na convenção que também deveria ser dela, acabou vangloriando apenas o prefeito médico. Nem a presença de Simão Neto (PSB) tirou o reflexo do prefeito que agora está cantando de galo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO