sexta-feira, 25 de maio de 2007

[leia] Wilma de Faria defende plano de desenvolvimento para o Nordeste

O governo federal precisa adotar um plano de investimento diferenciado para as regiões menos desenvolvidas do país, contribuindo dessa forma para diminuir as desigualdades regionais. A declaração da governadora Wilma de Faria foi dada à imprensa na manhã desta sexta-feira, pouco antes do início da reunião dos governadores do Nordeste, realizada em Fortaleza (CE).

Segundo Wilma de Faria, a presença no evento do ministro da Fazenda, Guido Mantega, pode viabilizar a elaboração de um projeto de desenvolvimento para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, que historicamente não recebem do governo federal o mesmo tratamento oferecido às regiões Sul e Sudeste. Na sua opinião, os estados inseridos nas regiões mais pobres precisam receber mais investimentos em obras de infra-estrutura que gerem ocupação e renda para a população.

Wilma de Faria adiantou ainda o que parece ser um consenso entre seus colegas nordestinos: o projeto de reestruturação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da forma como está sendo concebido, não atende às expectativas. Outros assuntos que estão na pauta da terceira reunião dos governadores do Nordeste este ano são a reforma tributária e o ajuste fiscal. Esta é a terceira vez este ano que os governadores nordestinos se reúnem para deliberar sobre assuntos de interesse da região.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO