quinta-feira, 26 de abril de 2007

[universidade] CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

:: Objetivo do Curso:
Formar profissionais qualificados científica, técnica e politicamente para o exercício das atividades na área de informática. Habilitar profissionais para o exercício da pesquisa, da produção de conhecimento e de tecnologias, de planejamento e gerenciamento da estrutura de processo de informação de empresas públicas e privadas. Possibilitar, através de uma formação científica e tecnológica adequada, a construção de sistemas de processamentos de informação e sistemas de comunicação de dados capazes de potencializar a participação em processos de dimensionamento e gerenciamento de informação adequados às estruturas empresariais.
:: Perfil do Formando:
Analisar, planejar, projetar, executar, supervisionar e gerenciar sistemas computacionais nos aspectos de software e hardware, com ênfase especial em software, Visando a atender ao mercado de trabalho. Atuar no projeto, no desenvolvimento e na manutenção de sistemas para fins científicos e comerciais, abrangendo rede de computadores, bancos de dados, robótica, computação gráfica, etc.
:: Campo de Atuação:
Iniciativa pública e privada. Projetos de sistemas. Consultoria em tecnologia. Gerência de área/empresa tecnológica. Instituições de Ensino Superior. Profissional autônomo.
:: Atribuições do profissional formado:
O curso de Ciência da Computação visa a formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Os egressos desses cursos devem estar situados no estado da arte da ciência e da tecnologia da computação, de tal forma que possam continuar suas atividades na pesquisa, promovendo o desenvolvimento científico, ou aplicando os conhecimentos científicos, promovendo o desenvolvimento tecnológico. Com a ênfase no uso dos laboratórios, os egressos estão capacitados para desenvolver projetos e construção de software. As atividades de pesquisa, desenvolvidas na área de computação e os alunos, dela participando, levarão para o mercado de trabalho idéias inovadoras e terão a capacidade de alavancar e/ou transformar o mercado de trabalho. Assim, são recursos humanos importantes para o mercado do futuro, através de atividades empreendedoras, das indústrias de software e de computadores. Os egressos do curso são também candidatos potenciais a seguirem a carreira acadêmica, através de estudos de pós-graduação e atividades de docência.
:: Universidade do estado que oferecem o curso:
  • UFRN;
  • UERN.

:: Tempo do Curso:

Entre 4 e 7 anos (máximo).

Observação: possivelmente um dos cursos para o núcleo de Apodi no próximo ano.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO