sábado, 21 de abril de 2007

[leia] Solange Noronha em entrevista aO mossoroense.

"Acho que chegou a minha vez"

MÁRCIO COSTA
Editor do Regional

Em função do feriado de Tiradentes, a entrevista da semana que deveria ser veiculada na edição dominical foi antecipada para hoje. Na berlinda, a médica apodiense Solange Noronha aborda as particularidades da oposição ao prefeito José Pinheiro e sobre sua pré-candidatura lançada para as eleições 2008.

O Mossoroense - Como a senhora avalia o cenário político apodiense?
Solange Noronha - Após o início do governo Wilma de Faria, o cenário passou por uma transformação enorme. Conseguimos avançar em diversos segmentos com a obtenção de obras como o saneamento básico que garantirá a revitalização da lagoa, a reestruturação da BR-405, e a construção da estrada que dá acesso ao Lajedo de Soledade. Estamos conseguindo junto ao PAC recursos para facilitar o acesso e garantir a urbanização da Barragem de Santa Cruz, além de melhorias em segmentos como a área da saúde que foram obtidas a partir de um tratamento diferenciado implantado pela governadora. O governo Wilma passou a ser a diferença para Apodi, gerando uma nova perspectiva política, diferenciada e aberta a exploração de todo o nosso potencial.

OM - A senhora compõe um grupo que faz oposição ao prefeito José Pinheiro. Como encontra-se este grupo no atual momento?
SN - Nos deparamos com especulações nos jornais dando conta de desunião, mas contamos com um grupo grande e diversificado onde as pessoas contam com opiniões próprias, isso é normal, mas estamos unidos. É interesse de todos manter o grupo unido com o propósito de disputar as próximas eleições com força total. Estamos todos no mesmo barco. Eu, Simão, Vandinho, Milton Sales, Fábio Soares, Dalton Cunha, Terceiro Melo. Vamos resgatar Chico Paulo, que nas últimas eleições seguiu a orientação de José Agripino, mas retornará ao nosso grupo nas eleições municipal. Contamos ainda com Jairo César, nossos vereadores, que estão alinhados com nossos propósitos, Eliésio, Edileusa, Aurino, o ex-vereador Titico Xavinha. Nosso grupo sairá unido em torno de um nome que chegará na campanha forte para vencer a disputa. Pretendo ser este nome e já iniciei o trabalho na tentativa de aglomerar o maior número possível de pessoas que mantenham este ideal de vitória em 2008.

OM - A senhora então se apresenta como pré-candidata lançada na disputa encabeçando a oposição?
SN - Sou pré-candidata e espero contar com o apoio do grupo. Já começamos a trabalhar para isso. Começamos a conversar com todos que encontram-se com o mesmo propósito na oposição. Espero que esta seja a nossa vez. Desde 1987, apoio os candidatos do nosso sistema político. Sempre acompanhei, me empenhei, fui às ruas, defendendo as bandeiras dos nossos candidatos. Participei ativamente da campanha de Simão, de Ivo Freire. De Fábio, do qual fui vice, uma campanha muito difícil a qual não tivemos sucesso. Participei ativamente da segunda campanha de Simão e da campanha de Vandinho. Em todas estas campanhas participei ativamente e espero que o grupo possa se manter unido em torno do meu nome.

OM - A senhora busca a unidade da oposição para consolidar uma possível candidatura a prefeito em 2008. A governadora Wilma de Faria já acenou com a possibilidade de apoiar este projeto?
SN - Estou buscando o apoio da governadora. Sei que na hora que apresentarmos um nome, a governadora não hesitará em apoiar. Wilma é uma pessoa que tem ajudado muito a Apodi e aos membros do nosso grupo. É uma pessoa que admiro, minha líder maior, e que mantém pensamentos em consonância com o deputado federal João Maia. Vários amigos do quadro de assessores da governadora mantêm simpatia ao nosso projeto.

OM - A senhora já esboçou interesse na candidatura ao cargo máximo do município em outras oportunidades. O que impediu a consolidação deste projeto?
SN - Sempre prezei pela união do grupo. Nunca radicalizei e acho que a humildade é fundamental para que este projeto ganhe corpo. Abri mão várias vezes, inclusive na campanha passada onde estive com a governadora Wilma de Faria na condição de primeira colocada nas pesquisas, mas existiam quatro candidatos que não estavam dispostos a ceder. Cedi e apoiei o nome de Dalton Cunha que não se firmou como candidato, mas passamos a apoiar o nome de Vandinho. Acho que após anos de trabalho estou credenciada a enfrentar o desafio de eliminar o nosso maior problema que se volta para a falta de oportunidades aos nossos jovens. Este é o ideal da nossa governadora, do deputado João Maia e acreditamos que termos condições de atuar numa linha de geração de emprego, renda, desenvolvimento social e oportunidades para a cidade de Apodi. Mesmo assim afirmo que em caso de surgimento de um nome melhor, com melhores propósitos para o desenvolvimento da nossa cidade iremos prezar pela manutenção do grupo unido.

OM - Isso significa que a senhora estaria disposta a mais uma vez abrir mão deste projeto?
SN - Não. Vou lutar pelos meus ideais. Acho que chegou a minha vez. Nunca estive tão empenhada, com tanta vontade. Acho que chegou a minha hora. Os outros já tiveram suas oportunidades, alguns conseguiram outros não. Vou trabalhar para que o meu nome seja aprovado pelo grupo, pela governadora e pela população de Apodi.

OM - Nos últimos dias surgiram rumores de uma aproximação com o prefeito José Pinheiro estimulada por divergências nos grupos governista e oposicionista. Até que ponto esta aproximação pode ser considerada real?
SN - Nunca conversei sobre política com Pinheiro. Respeito-o como prefeito. Ele é meu adversário político, mas não é meu inimigo. O que houve foi um encontro ocasional em Caraúbas que levou a um mal-entendido. Minha postura é de conhecimento de Apodi. Sempre tive meus posicionamentos muito claros que são de domínio público em Apodi.

OM - Diante de uma política marcada por características tão peculiares, a cidade de Apodi pode acompanhar a formação de um grupo composto pela dissidência de aliados de Pinheiro e aliados da médica Solange Noronha caso a necessidade exija?
SN - Eu pretendo ser candidata do grupo a qual faço parte. Até agora nosso objetivo é conciliar todos os nossos aliados políticos em torno do nosso nome. Este é o nosso projeto.

2 Comentários:

Anônimo disse...

é incrivel as palavras demagogicas da dra. solange, Apodi em peso sabe da aproximação dela com o prefeito, alias eu mesmo ouvi do sec. vereador tiburcio Marinho que a dra. vai ser a canidata dele. é obvio q ele não vai dizer isso agora a população, pois sabe o risco que corre.
Solange não tem a simpatia do grupo oposicionista pelo simples fato dela nao ter votado com vandinho,(uma certa vez a mulher de j. paiva estava discutindo com ele, e o lembrou das palavras da dra. qnd disse a ele pra votar em
pinheiro). Ta mas do q na hora de acabar com essa palhaçada, ele nunca esteve na frente de nenhuma pesquisa(so na de j. paiva e do finado ze de valto). E so pedir a ela pra divulgar a mas nova e saber qual a posição q ela ficou...

Anônimo disse...

não desvie a direção das coisas, solange sempre foi do partido vermelho, enquanto que vandinho já foi dos bacuraus e veio para o partido vermelho quando pinheiro não quis mais saber dele, e simão como sempre, pula para o lado de quem der dinheiro para ele, ela, sim, que sempre procurou unir o partido, enquanto que os outros, só querem saber do partido, quando eles são os candidatos, mas não tem problema não, faz o seguinte, deixa vandinho e simão saírem pelo partido e a dra sai independente, aí vamos ver quem tem voto e serviço por apodi e quem tem só conversa fiada.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO