segunda-feira, 30 de abril de 2007

[leia] A Google o e mundo.

Antes, apenas um buscador, depois, entre outras coisas que eu não sei, veio o gmail. Em seguida o orkut (onde 70% dos usuários são brasileiros), o googlevideos. Não dando-se por satisfeito, desenvolveu, e desenvolve, vários programas com qualidade as vezes melhores que os similares já bem difundido por aí. Lançou o Google Earth, adquiriu o youtube numa transação bilionária. No meio do caminho construiu a empresa na qual qualquer ser humano gostaria de trabalhar, que emprega o 'jeito google de viver'; um ambiente de intensa interação entre os seus funcionários, onde se estimula diariamente a criatividade, num complexo que mais parece um spar, um parque de diversão.

Cada candidato que hoje faz parte da empresa já teve seu perfil avaliado pelos criadores e fundadores, mesmo após os concorrentes passar por um processo de exames e testes que beira o limiar do ser humano.

Bem, quando li por aí que os donos da google, Sergey Brin e Larry Page, apareceram no Brasil para comprar ações de combustíveis renováveis ou mesmo petróleo, não lembro ao certo, eu disse: "Agora eles vão dominar o mundo!". Até o blog ao qual vos escrevo faz parte de seus domínios.
Acho que eles ainda não perguntaram o preço porque ainda não sabem onde está a escritura do globo.

Saiu recentemente a lista das maiores marcas do mundo numa pesquisa feita pela Millward Brown Optimor e...

  • 1. Google — $66,4 bilhões
  • 2. General Electric — $61,9 bilhões
  • 3. Microsoft — $55 bilhões
  • 4. Coca-Cola — $44,1 bilhões
  • 5. China Mobile — $41,2 bilhões
  • 6. Marlboro — $39,2 bilhões
  • 7. Wal-Mart — $36,9 bilhões
  • 8. Citigroup — $33,7 bilhões
  • 9. IBM — $33,6 bilhões
  • 10. Toyota Motor — $33,4 bilhões

  • ...a google desbancou a a Microsoft do primeiro lugar, a Coca-Cola... ah, já era.
    Mesmo com alguns atritos devido a limitação de seus serviços na China e algumas críticas sobre manipulação do comportamento de seus funcionários, algo como se fosse obrigados a passaram um ar de felicidade... (povo louco!) a google só faz crescer. E, ultimamente, gerado até protestos, veja abaixo.

    Assembléia de Deus de North Shore: Google não pode satisfazer todas as buscas.

    Igreja presbiteriana St. Giles: Precisando de respostas para as questões difíceis da vida? Quando o google falha, Deus assume o controle!

    Procurando? Jesus - o caminho, a verdade e a vida. Encontre mais. Procure na bíblia.

    Claude Igreja Presbiteriana: Existem algumas questões que não podem ser respondidas pelo google.

    Nesse mundo de meu Deus, o primeiro carinha a queimar a lingua foi um tal que disse que com a consolidação do capitalismo a história da humanidade cessaria... e ele queimou mesmo. Acho que isso foi antes da guerra fria. De lá pra cá, o mundo vem mudado rapidamente. Steve Jobs (o dono da Apple) disse para Bill Gates, quando este 'roubou' o sistema operacional Mac OS (o qual mais tarde se transformaria no windows): "Mas os meus produtos são melhores!". A resposta de Bill Gates, que pouco tempo depois comprou a Apple: "Não importa". Hoje Steve Jobs comprou de volta a empresa do Bill, o mundo não travou por causa do Windows 98 ("pammm, ocorreu uma falha e o sistema deve que ser reiniciado", isso deve ter matado muita gente...) e quem se habilita a profetizar os rumos desta nova era, onde uma boa criatividade no mundo virtual, gera fortunas no mundo real? Eu não.

    1 Comentário:

    Anônimo disse...

    DeAsssis,
    Parabéns pela postagem...
    Definitivamente muito bem elaborada, trazendo um resumo do que significa esse fenômeno chamado Google!
    Uma palavra que sintetiza esta empresa: criatividade

    Valeu...

    PUBLICIDADE

    Arquivo do blog

      ©Template by Dicas Blogger

    TOPO