segunda-feira, 30 de abril de 2007

Concurso da UFRN terá novas propostas para 2008

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovou em reunião extraordinária realizada no meio da semana propostas de mudanças para o Vestibular 2008. Essas propostas foram elaboradas por uma comissão de estudo do Vestibular, nomeada pelo reitor Ivonildo Rego, com o objetivo de aperfeiçoar o processo, de acordo com a informação dada pela Agência de Comunicação Universitária da instituição, em Natal.
Aprovada em consenso dos membros do Consepe, a proposta diminui o número de dias do vestibular de quatro para três. No primeiro dia as provas totalizarão 60 questões objetivas das disciplinas Matemática, Química, Biologia, Física e Língua Estrangeira, sendo 12 questões em cada prova, ao invés de 14. No segundo dia serão as provas de Português e Literatura, com 20 questões e História e Geografia, com 12 questões em cada uma, além da Redação, que será uma prova e não uma questão de prova, como era anteriormente. No terceiro dia, as provas terão questões exclusivamente discursivas, com três disciplinas, de acordo com as áreas eleitas pelos candidatos e cada uma com quatro questões.
Nesse caso, as provas para os cursos da área Humanística I serão Matemática, História e Geografia; Humanística II - Língua Estrangeira, História e Geografia; Tecnológica I - História, Matemática e Física; Tecnológica II - Química, Matemática e Física; e Biomédica - Química, Biologia e Física.
Uma outra mudança significativa será a institucionalização de um argumento mínimo de 450 pontos para aprovação do candidato. Caso o aluno não atinja esse valor, perde a chance e a Universidade chama o candidato com a segunda opção no curso. Segundo a professora Betânia Ramalho Leite, presidente da Comperve, o estudo da Comissão apontou para a necessidade de um diálogo entre as disciplinas na perspectiva posta pelos parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio.
Fonte: gazetadooeste.com.br

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO