terça-feira, 19 de dezembro de 2006

[leia]Vereador chama Apodibaixodopano à Câmara Municipal

Há alguns dias fizemos um post mostrando o trabalho do vereador apodiense em Natal, professor Luis Carlos, mostrando-o como um exemplo na forma de produzir ações efetivas na administração pública, na semana em que o blog focou as ações dos vereadores de Apodi. Ele foi notificado do fato e mostrou-se agradecido por ser citado como exemplo, fez questão de responder aos comentários gerados pela matéria e pediu atenção sobre um fato muito importante, mas com pouca repercussão na mídia: A Reforma Política. Como nosso espaço é democrático fomos à Câmara dar voz ao vereador.

Em relação ao comentário sobre suas trocas de partidos, o professor Luis Carlos disse que após eleito pelo PV, partido que apoiava Carlos Eduardo no 1° turno das eleições de 2004, ficou indignado com a repentina mudança do apoio para o candidato Luiz Almir. No início do 2° turno, ele resolveu deixar o partido por não achar correta uma atitude como essa, além de outros motivos publicados em seu livro, lançado no final do ano passado.
Foi convidado e aceitou ingressar no PSB, visando o apoio prometido para tocar seus projetos e eventos na promoção da cultura popular e do esporte, como ele vem realizando há 16 anos em diversos bairros de Natal, mas, ao contrário do que esperava, não recebeu apoio do Governo, não era atendido em seus pleitos. O professor Luis Carlos estava isolado!
Durante a recente campanha para governo, Luis Carlos foi mantido à distância, ignorado, mesmo quando as caminhadas e comícios eram realizados em bairros de suas bases políticas.
O que adiantava estar em um partido forte se suas colocações eram desprezadas, se seu nome servia apenas para enfeitar a legenda aos olhos dos seus eleitores?
Ainda no primeiro turno, em um momento que as pesquisas apontavam empates ou Wilma na frente, Luis Carlos resolveu apoiar Garibaldi. E não se arrependeu, mesmo depois da derrota, pois sua posição proporcionou respeito e atenção.
Respeito, quando Garibaldi mostrou-se grato à sua adesão e atenção porque seus eleitores o seguiram e deram maioria de votos a Garibaldi nos bairros onde o vereador trabalhou. Mais detalhes em seu site. (A equipe do apodibaixodopano, quando acompanhou os últimos dois comícios do segundo turno, não passou despercebida pelo vereador Luis Carlos que chamou a atenção de Garibaldi sobre os apodienses presentes no evento. Garibaldi acenou com uma tristeza... talvez lembrando da atuação do PMDB apodiense em sua campanha).
O vereador Luis Carlos diz-se muito orgulhoso por não ter seu nome em notas dos jornais com duplo sentido onde se dizia “400 mil motivos para fulano aderir”, “60 mil motivos para beltrano apoiar” durante a campanha para governo. Uma referência clara à venda e compra dos apoios e adesões.
Sobre a reforma política ele nos explicou que o que se pretende é manter uma lista fechada com os nomes dos possíveis candidatos do partido, que serão escolhidos somente pelo alto escalão do partido. O problema é que o afiliado comum perde seu direito de concorrer com os demais a uma possível candidatura, levando o processo a se parecer com uma ditadura, com o partido regido por “donos” e “donas”.
Foi claro e direto quando disse que a fidelidade partidária é algo que só beneficia a estrutura que preside o partido, pois é o número de filiados que é levado em consideração e apresentado pela presidência quando esta procura a estrutura do governo para negociações. “A fidelidade vem em segundo plano, a democracia vem primeiro!” Primeiro um partido democrático, depois a fidelidade!
Perguntado sobre o expediente na câmara, o professor Luis Carlos esclareceu que as segundas-feiras são destinadas aos trabalhos das comissões. De terça a quinta-feira, há as sessões parlamentares. Nas sextas-feiras são realizadas as audiências publicas, entregas de títulos, atos solenes, etc. Disse que não há casos de nepotismo em seu gabinete e que na Câmara de Natal houve a diminuição de 90 para 55 dias de férias.
Já na câmara de Apodi, segundo os cálculos de DeAssis (depois que pagou cálculo III é transformada de Fourier pra todo lado) há aproximadamente nove meses de férias e, durante a legislatura anterior, segundo nossos e-leitores, os vereadores apodienses aprovaram 11 projetos, onde 6 eram nomes de ruas.
Trabalhando desse jeito nossos vereadores correm um sério risco de terem estafa.

Por: Assis Júnior.
Revisado por: Zuilson Augusto, assessor do vereador Luís Carlos.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela postagem! mostra o quanto vc tem progredido neste belíssimo trabalho! Valeu Assis Jr!
Temos muito a nos orgulhar de Apodi!

Anônimo disse...

Grande Assis meus parabéns por esta belíssima postagem. Este apodiense tem futuro e devemos ter orgulho de te-lo como conterraneo.

Anônimo disse...

Caracas nao sabia que apodi tinha um cara competente desse. Parabens ver. prof Luiz Carlos. Que exemplo de homem publico. Bem que os de apodi podessem nos dá orgulho. Mas na verdade são uma verdadeira vergonha.

Anônimo disse...

Apodí tem orgulho do filho que tem, Vereador Luis Carlos,inteligente, humilde,admirado por dodos nós, isso é um fato, outro fato é o vereador Luis Carlos não querer admitir que lesgislou em causa própria conforme vou comentar a seguir.
Foi eleito pelo PV, no segundo

turno da Eleição para Prefeito da Capital , quando o PV, vendeuse para dar sustentação a candidatura do Dep. Luis Almir, recebendo beneses , a vantagem ofertada pela Governadora ao Vereador Luis Carlos,falor mais alto para se filiar ao seu partido PSB, e com o aval da irmã Dra. Solange, o Vereador não segui a orientação do seu partido o PV.usou o mandato de Verador pela primeira vez em causa própria.
Segundo episódio do Vereador Luis Carlos, campanha pra Governador, Garialde vai ao segundo turno e precisando de "IBOPE", para decolar no segundo turno,apela para a sua assessoria comprar alguém de pêso politico e que por tabela arrastasse outras lideranças, e vei as compras dos sehores, Gilson Moura, Antonio Jácome,Luis Carlos e ai veio o apelo de Dra. Solange, que esteve a 99 por cento de sua colidação, não acontecentdo pela divulagação da primeira pesquisa do "IBOPE", que deu 7 postos pro Wilma, onde houve o recuo da Dra. Solange, e ninguém tem idéia do valôr pago pelo passe do Verador Luis CArlos.
Outro rumo o Verador já estar articulando, o problema é o preço da negociação, poderar ser fechado ainda neste aninho de 2006, para que no ano futuro outras negociações fiquem aberttas a bolça de valores, eita Vereador que a diferença dos seus irmões Vereadroes de Apodí, é apenas que Vc. sabe lê, escrever, mora na Capital, o resto é ferinha de um só saco.

Anônimo disse...

MINHA GENTE VCS QUEREM COMPARA O PROF. LUIS CARLOS COM OS PAPANGÚS E AS PAPANGUAS DA CAMARA APODIENSE. FALA SERIO MEUUUUUUUUUU

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO